Fechar
GP1

Polícia

Fábio Abreu diz que estados vão atuar juntos para coibir facções

O secretário ressalta que as ações conjuntas serão realizadas também quanto ao reforço policial.

O secretário estadual de Segurança Pública do Piauí, Fábio Abreu, esteve reunido nessa semana com outros secretários de Segurança e chefes de Inteligência dos estados do Nordeste, para discutir ações conjuntas na prevenção de crimes e execução do trabalho das forças policiais.

Em entrevista ao GP1, Fábio Abreu afirmou que haverá operações integradas na área da inteligência. “Vamos atuar de forma conjunta, principalmente, na coibição de facções criminosas. O Piauí é um dos poucos estados brasileiros onde não há façção por tráfico de drogas, mas vamos trabalhar na prevenção e agir para que não aconteça a atuação de quadrilhas organizadas de roubos a banco”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Secretário Fábio AbreuSecretário Fábio Abreu

O secretário ressalta que as ações conjuntas serão realizadas também quanto ao reforço policial, como por exemplo, “se uma quadrilha piauiense estiver traficando em outro estado nordestino, serão deslocados homens do Piauí para agir em ação integrada”.

Também serão criados um site para divulgação de informações e um banco de dados interno que possibilite a troca de dados entre os serviços de inteligências dos Estados. No Piauí, já existe um banco de dados no qual são incluídos dados dos órgãos de segurança e tem como objetivo facilitar o trabalho mútuo da instituições, no âmbito estadual.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.