Fechar
GP1

Política

Fábio Novo afirma que "aliados" vazaram áudios xingando Regina Sousa

O GP1 requisitou os áudios ao deputado que prontamente os enviou. Na conversa é possível ouvir duras críticas contra o PT, mas a senadora Regina Sousa, em nenhum momento, foi chamada de vagab

Os ânimos estão exaltados nos bastidores da política piauiense. Desta vez, o deputado estadual petista Fábio Novo “saiu em defesa do PT e da senadora Regina Sousa”, que, de acordo com ele, foi chamada de “boneca de pano” e “vagabunda” em áudios vazados na imprensa “por pessoas ligadas aos aliados contrários a estratégia de seu partido, que rechaça a ideia de chapa única para deputado estadual”.

Durante entrevista, nesta terça-feira (05), Novo afirmou que falta respeito para com o Partido dos Trabalhadores. “Escutei vários áudios esse final de semana. São áudios completamente desrespeitosos com o PT. Áudios onde dizem que o PT não vale nada. Se o PT não vale nada, por que querem coligação com o PT? Que o governador está acima do PT, que a senadora Regina Sousa é uma boneca de pano, que a senadora é uma vagabunda. É isso que estão nos áudios, que alguns partidos que querem se coligar com o PT, tem distribuído na imprensa. Isso é muito ruim pra quem quer dialogar".

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Fábio NovoDeputado Fábio Novo

"É muito ruim, acho que quem quer coligação não deve tratar o PT com adjetivos tão ruins, primeiro que a senadora Regina Sousa é uma mulher de respeito, não tem nenhum processo, tem uma vida totalmente ilibada, merece respeito. Então vamos respeitar o Partido dos Trabalhadores e vamos conversar. Estão desrespeitando o PT quando vazam áudios para a imprensa com termos nada elogiosos", desabou Fábio.

Ao ser questionado se o vazamento do material teria sido de maneira proposital, Novo respondeu: “Eu acho que sim. Por que que dizem nos áudios que o PT não presta e querem aliança com PT? Vazam áudios para a imprensa com situações completamente desrespeitosas com relação ao PT e querem aliança com PT. O PT tem votos. Na eleição passada, o PT teve votos suficientes para eleger cinco deputados estaduais, o problema é que nós fizemos uma coligação e essa coligação não foi boa para o PT”, Fábio Novo que seguiu ressaltando os prejuízos que os petistas sofreram ao ter aceitado coligar nas eleições de 2014.

“A gente tinha cinco deputados estaduais, tivemos votos para manter os cinco deputados estaduais e fomos reduzidos. Aí eu te pergunto: o problema está no PT? O problema não está no PT. Estão aqui questionando a estratégia do PTC? Do deputado Evaldo Gomes? Não. Deputado Evaldo Gomes está fazendo uma estratégia correta. Qual é? Ele quer reunir um número menor de partidos que tem uma capilaridade eleitoral menor, mas que juntando com vários partidos atinge o objetivo de formar um coeficiente eleitoral que permite eleger dois, três deputados. O PT também tem o direito de pensar na sua estratégia e o PT tem um objetivo, o objetivo é voltar a ter o que tinha na Assembleia, os cinco deputados estaduais", concluiu o petista.

Áudios

A reportagem do GP1 entrou novamente em contato com o deputado após a entrevista, para requisitar os áudios. Prontamente, Fábio Novo os enviou. Na conversa é possível ouvir duras críticas contra o PT, mas a senadora Regina Sousa, em nenhum momento, foi chamada de vagabunda.

Ouça os áudios

Os áudios são do ex-deputado João Silva Neto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.