Baixa Grande do Ribeiro - PI

Famílias de Baixa Grande do Ribeiro denunciam crime ambiental em riacho

Segundo o denunciante, cerca de 1500 famílias dependem do riacho, além de animais e plantações.

Jeyson Moraes
Teresina
- atualizado

Nesta sexta-feira (13), populares da cidade de Baixa Grande do Ribeiro denunciaram ao GP1 um crime ambiental em um riacho no povoado Riachão dos Paulos. Segundo eles, a nascente está com calcário e outros resíduos e toda a extensão do riacho está com água imprópria.

De acordo com um denunciante anônimo, o riacho está nesta situação desde o último fim de semana e cerca de 1500 famílias dependem do riacho, seja para alimentar os animais ou para uso no dia-a-dia.

  • Foto: Reprodução/WhattsappRiacho está com água imprópria em Baixa Grande do RibeiroRiacho está com água imprópria em Baixa Grande do Ribeiro

“Lá tem uma serra próximo a nascente, de lá que desceu esses resíduos, calcário, veneno, entre outros. Cerca de 1500 famílias dependem desse riacho e ele está impróprio. Isso está matando os peixes e os animais que consomem a água”, comentou.

Ele relatou que procurou a Secretaria do Meio Ambiente de Baixa Grande do Ribeiro, mas que não houve resposta e não foi tomada nenhuma providência.

Outro lado

Nenhum representante da Secretaria do Meio Ambiente de Baixa Grande do Ribeiro foi localizado pelo GP1 para comentar o caso.

Mais conteúdo sobre: