Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Festival do Peixe de Esperantina começa nesta sexta-feira

A programação segue até domingo (28) e proporciona a troca de conhecimento e novas tecnologias, principalmente quanto ao manejo do pescado e captação de crédito.

Tem início nessa sexta-feira (26), a 5ª Edição do Festival do Peixe e Feira de Piscicultura de Esperantina. O evento faz parte do calendário cultural do Estado do Piauí e contribui para a geração de negócios com o objetivo de desenvolver e fortalecer cada vez mais a atividade da piscicultura. A programação segue até domingo (28) e proporciona a troca de conhecimento e novas tecnologias, principalmente quanto ao manejo do pescado e captação de crédito.

O Festival reunirá piscicultores, empresários e turistas de vários municípios piauienses do Território dos Cocais. Segundo a prefeita de Esperantina, Vilma Amorim, a expectativa é a melhor possível. “O Festival do Peixe se tornou um ponto de encontro que atrai turistas de vários pontos do Piauí e de outros Estados. É um evento que movimenta negócios, gera emprego, renda e que mostra todo o potencial da piscicultura piauiense”, afirma.

  • Foto: Divulgação/AscomFestival do Peixe de EsperantinaFestival do Peixe de Esperantina

Além da programação técnica, o Festival também contará uma programação esportiva e cultural, com shows de bandas regionais e nacionais. “Estamos organizando uma bonita festa e esperamos que a população aproveite mais um Festival do Peixe em nossa cidade”, diz a prefeita de Esperantina, Vilma Amorim.

As bandas se apresentarão na Avenida Petrônio Portela, onde será montada a Arena do Peixe. Na sexta-feira, dia 26 de julho, o evento contará com a atração gospel Fernandinho, além da banda Rosa Xote e Joyce e Igor e Banda O Conde. No sábado, 27 de julho, sobem ao palco da Arena do Peixe a cantora Mara Pavanelly e a banda baiana Oz Bambaz. Encerrando a festa, no domingo, 28 de julho, o cantor Léo Chaves, Taty Girl e Toca do Vale farão a alegria de moradores e turistas em Esperantina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.