Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Força Tarefa prende acusado de integrar facção criminosa em Teresina

Mateus da Silva foi preso na manhã desta quinta-feira (10), na Vila Costa Rica. Contra ele pesa a acusação do crime de tráfico de entorpecentes.

Uma ação da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí culminou com as prisões de duas pessoas na manhã desta quinta-feira (10). Um dos alvos, identificado como Anderson da Silva Santos, é acusado de cometer três homicídios na Capital. O outro, identificado como Matheus Silva, é acusado de integrar uma facção criminosa. De acordo com o comandante da Força Tarefa, major Audivam Nunes, a ação policial que contou com o apoio do 3º DP se deu em virtude do cumprimento de dois mandados de prisão.

O primeiro alvo, Wanderson da Silva, de 23 anos, foi preso no bairro Dirceu e conforme o major Audivam Nunes, o suspeito estava recluso no sistema prisional, mas acabou conseguindo escapar e era considerado foragido da Justiça. Ele também é acusado de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

“Ele estava cumprindo as penas na penitenciária, fugiu e estava com mais de um ano foragido. Nós fizemos um levantamento e hoje pela manhã a gente conseguiu efetuar a prisão dele. O preso não esboçou resistência”, pontuou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Major Audivam NunesMajor Audivam Nunes

O segundo alvo da ação trata-se de Mateus da Silva, de 19 anos, que acabou sendo preso na Vila Costa Rica. Contra ele pesa a acusação de associação criminosa com menores de 18 anos, além de roubo seguido de violência. “Ele é perigoso e as informações que levantamos é que ele é suspeito de participar de uma facção”, acrescentou.

Os dois homens foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina e em seguida serão conduzidos para o sistema penitenciário do Estado. Mateus teve a prisão preventiva decretada e Wanderson cumprirá nove anos de prisão em regime fechado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.