Fechar
GP1

Piauí

Ginásio Verdão e Theatro 4 de Setembro serão abertos em junho

O governador falou da audiência que teve com o ministro dos Esportes, Orlando Silva, e destacou o desejo dele de vir ao Piauí conhecer o CSU do Parque Piauí e do Complexo Esportivo

O governador reuniu os gestores da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Fundo de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi), Fundação Cultural do Piauí (Fundac), Fundação Antares e Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi) para um encontro de monitoramento da Área Social II e discutiu a reabertura do ginásio Verdão, no dia 4 de junho para o Olimpiauí, e do Complexo Cultural Clube dos Diários/Theatro 4 de Setembro, que será entregue à sociedade no final do mês.

O governador está satisfeito com esse modelo de gestão, em que os gestores têm oportunidade de trazer suas pendências para um encontro onde se trata de soluções e realizações de atividades e obras dentro da capacidade de investimento do Estado.

Na reunião, o governador ouviu o relatório de cronograma de atividades de todos os gestores. Da Fundação Antares, por exemplo, a presidente Núbia Ramos falou da retomada da programação e da ampliação do sinal da TV para outros municípios piauienses.

O presidente da Fundespi, José Gomes, falou sobre a reforma do Verdão, que está bem adiantada, a colocação de cadeiras no Albertão, a realiação da Copa Norte, seletiva para os Jogos Escolares Brasileiros, encontro de escolinhas de futebol e apresentou como grande projeto a realização da Paraolimpíada e do grande desejo de implantar o Complexo Olímpico para Teresina.

O governador falou da audiência que teve com o ministro dos Esportes, Orlando Silva, e destacou o desejo dele de vir ao Piauí conhecer o CSU do Parque Piauí e do Complexo Esportivo da Uespi.

A Seduc, como uma das maiores secretarias do Estado, apresentou suas metas cumpridas e o secretário Átila Lira destacou ainda o programa de escolarização para jovens agricultores, a criação do indicador de desempenho para avaliar o ensino no Estado, através da Universidade Federal de Uberlândia.

Ele destacou ainda como âncora da Secretaria, o programa de Mediação Tecnológica, que beneficiará 300 escolas e mais de 36 mil alunos e informou ainda que o Programa Um Computador por Aluno está em execução, os professores estão sendo treinados e, em junho, a UFPI entrega os computadores para os alunos nas cidades contempladas pelo projeto.

A Uespi apresentou um saldo positivo, como a elevação da nota dos cursos de bacharelado de 2 para 3, na avaliação do Ministério da Educação.

O governador se mostrou satisfeito com o resultado dos encontros e disse que o melhor resultado na gestão foi provocado por esses encontros.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.