São Lourenço do Piauí - PI

Governador Wellington Dias autoriza obras em Dom Inocêncio

"Queremos um estado cada vez mais desenvolvido e desenvolvimento é sinônimo de trabalho", declarou o governador do Piauí.

- atualizado

O governador Wellington Dias cumpre agenda nesta quinta-feira (27), no território da Serra da Capivara. Na oportunidade, ele visitou as obras de pavimentação da PI 144, no trecho entre as cidades de São Lourenço e Dom Inocêncio e autorizou obras para a cidade de Dom Inocêncio.

A estrada visitada é executada Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), com orçamento de R$ 29.578.154, 32 e deve ser entregue até o fim deste ano. Esta obra é uma reivindicação antiga da população.

Para o governador Wellington Dias, vir ao município de Dom Inocêncio é motivo de muita alegria. "Queremos um estado cada vez mais desenvolvido e desenvolvimento é sinônimo de trabalho e isso passa pela educação, por isso, estamos autorizando aqui o vestibular para o curso de Administração através da Universidade Aberta, no município de Dom Inocêncio. Aqui quero ressaltar que sei da importância de água para essa região, por isso a adutora Padre Lira será retomada em setembro. Sei da importância da estrada asfaltada, alguns não acreditam que a obra será concluída e eu entendo, mas vamos concluir. Aqui através do programa Avançar Cidades levando pavimentação para vias do município. Quero reafirmar o compromisso com o município e assegurar que vamos continuar trabalhando", disse

  • Foto: Divulgação/AscomGovernador cumprimenta trabalhadoresGovernador cumprimenta trabalhadores

A prefeita Maria das Virgens Dias, "Virgínia", ressaltou o comprometimento do governador Wellington Dias e sua equipe para sanar as dificuldades dos municípios. "Vou de porta em porta pedir ações para o município e sempre sou bem recebida. Hoje o governador nos dá autorização de obras tão esperadas, como a pavimentação asfáltica”, comemorou a gestora.

De acordo com a secretária da Infraestrutura, Janaínna Marques, está é uma obra sonhada e que será concluída. "Estamos reiniciando e vamos concluir essa obra tão esperada. Pois com todo o seu empenho, o governador Wellington Dias conseguiu recursos que já estão em caixa para a conclusão dessa estrada", disse.

  • Foto: Divulgação/AscomWellington Dias com Marcelo CastroWellington Dias com Marcelo Castro

A pavimentação consiste na terraplanagem, técnica construtiva que visa aplainar e aterrar terrenos; pavimentação em TSD e construção de pontes. A expectativa é que a conclusão da obra ocorra até o fim deste ano.
Para Maysa Damasceno, professora em Dom Inocêncio, todas obras anunciadas pelo governador hoje trazem muita esperança. "Estamos no semiárido e todas essas obras que o governador trouxe hoje nos trazem muita esperança, pois estamos distantes das outras cidades", comentou.

Autorizações

À Secretaria de Estado do Turismo (Setur) foi autorizada a tomar providências para licitação da obra de urbanização da praça de eventos Gilberto Dias e também foi autorizada a elaborar projeto e orçamento para obras de pavimentação poliédrica no município de Dom Inocêncio.

A Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans) recebeu autorização para tomar providências para o asfaltamento de mais de 14 000 metros quadrados em parceria com o município.

  • Foto: Facebook/Wellington DiasGovernador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

O governador autorizou a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) a tomar providências para adequar e reformar o depósito municipal, onde funcionará a escola de sanfonas de Dom Inocêncio.
A Secretaria de Estado da Educação, em parceria com Uespi, foi autorizada a realizar vestibular pela Universidade Aberta, em dezembro deste ano, para o curso de Administração.

Visita

O governador Wellington Dias fez visita à prefeita de São Lourenço onde recebeu demandas do município e assegurou o seu compromisso com a cidade.

A prefeita de São Lourenço, Michele Oliveira, agradeceu as ações do Governo do Estado. "É sempre um prazer receber o governador na nossa cidade. Aqui discutimos obras como o matadouro público, asfaltamento de vias, praça de eventos e aquisição de ambulância", conclui a prefeita.