Fechar
GP1

Piauí

Governador Wilson Martins entrega estrada no município de Picos

A pavimentação utilizada nessa obra foi de concreto betuminoso usinado a quente, que possui uma durabilidade maior em comparação com os outros tipos de revestimento asfáltico.

Na manhã deste sábado (29), o governador Wilson Martins inaugurou 23 km de recuperação asfáltica da PI-238. O trecho liga três grandes cidades do sul do Estado, Picos, Sussuapara e Bocaína. A pavimentação utilizada nessa obra foi de concreto betuminoso usinado a quente, que possui uma durabilidade maior em comparação com os outros tipos de revestimento asfáltico.

Em Picos, o governador falou sobre os projetos de melhorias para a cidade, uma das mais importantes no sul do Estado. “Garanto à população de Picos a implantação do projeto de mobilidade urbana, que irá construir viadutos sobre as rodovias que cortam a cidade. Essa reforma do sistema viária irá desafogar o trânsito e garantir uma maior rapidez”, afirmou o governador.

O prefeito da cidade de Bocaína e presidente da Associação dos Municípios do Piauí (APPM), Francisco Macêdo, falou dos ganhos que esse tipo de obra tem para a região. “Estradas são sempre importantes. Uma estrada em ótimas condições de trafegabilidade garante o barateamento da produção e ajuda no próprio escoamento da produção, esse é um dos itens que leva ao desenvolvimento”, disse o prefeito. Ainda na cidade de Bocaína, o governador visitou as obras de urbanização da orla barragem da cidade.

Na solenidade de entrega da pavimentação na cidade de Susuapra, Wilson Martins foi recebido pela comitiva do prefeito da cidade, Miguel Rocha, que cobrou a construção de um ginásio e uma escola. O governador já garantiu ao prefeito e à população de Susuapra a construção da escola no próximo ano. “Já deixo aqui garantindo a todos, que de das quarenta e duas escolar, que serão construídas no ano de 2012, uma já está destinada a cidade de Susuapara”, afirmou o governador.

Apenas no mês de outubro, o governador inaugurou 26 trechos de rodovias que foram recuperados. “Todas essas obras foram feitas devido a uma organização, uma boa gestão e o cumprimento de metas que o Governo do Estado tem feito. Estamos construindo um Estado de infraentrutura e essas obras são uma forma de dar essa alavancada no desenvolvimento do Estado. E garanto que o ano de 2012 será ainda mais favorável para o nosso governo”, esclareceu Wilson Martins. 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.