Fechar
GP1

Piauí

Governador Wilson Martins inaugura obras na cidade de Água Branca

Acompanhado do prefeito de Água Branca, João Luiz Lopes de Souza, o Zito, a primeira visita do governador à cidade foi na Praça Joaquim Calado.

Imagem: Hélvio Meneses/PKClique para ampliarWilson Martins inaugura posto de saúde(Imagem:Hélvio Meneses/PK)Wilson Martins inaugura posto de saúde
Em viagem ao Médio Parnaíba o governador Wilson Martins, acompanhado de secretários de governo, inaugurou obras em Água Branca, cidade que fica a 98 km da capital. As inaugurações fazem parte da comemoração dos 56 anos de emancipação política da cidade, que hoje é considerada umas das mais importantes da Região.

Acompanhado do prefeito de Água Branca, João Luiz Lopes de Souza, o Zito, a primeira visita do governador à cidade foi na Praça Joaquim Calado, lá foi inaugurado o busto do ex-deputado estadual que também tem o nome da praça pública. Coube ao filho do homenageado, Joaquim Calado Filho, falar da importância do político para o surgimento da cidade, “meu pai foi uma das pessoas que ajudaram Água Branca a se tornar a cidade que é hoje. Eu agradeço a todos que reconhecem o trabalho dos pioneiros que transformaram um povoado em uma grande cidade”, disse.

Depois, o governador seguiu para a inauguração de dois postos de saúde da cidade, um no Bairro Centro, o Posto de Saúde Otaciana Maria do Nascimento; e outro no Bairro Bulungão, o Posto Antônio Cornélio de Siqueira; os dois com estrutura completa para o atendimento a população.

Outra obra inaugurada foi a da Policlínica Prefeito Antônio Alexandrino de Abreu, no Hospital Municipal, lá serão desenvolvidos vários tipos de atendimento especializados, com centros de oftalmologia, gastroenterologia, ginecologia entre outros.

No descerramento da placa, o governador disse que a Policlínica era uma grande referência na saúde para a Região do Médio Parnaíba. “Com a estrutura que a Policlínica de Água Branca tem, ela não fica atrás de grandes clínicas de Teresina, o aguabranquense agora não precisa se deslocar para a capital, pode fazer quase tudo por aqui”, ressaltou Wilson Martins.

Por último, o governador Wilson Martins e o deputado federal Júlio César foram homenageados com o título de cidadão aguabranquense, no Auditório Manoel Gonçalves Neto. Em discurso, o prefeito de Água Branca disse que o título de cidadão é para personagens que nunca deixaram de se lembrar de alguma forma da cidade e contribuíram para o desenvolvimento dela. “Sou muito grato aos dois políticos, eles sempre que puderam fizeram algo para deixar a nossa cidade melhor”, afirmou o prefeito.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.