Fechar
GP1

Piauí

Governador Wilson Martins negocia com professores na segunda-feira (24)

A categoria reivindica a implantação do piso salarial no valor R$ 1.312,85; pagamento dos salários atrasados do governo Guilherme Melo e aumento na gratificação de regência dos pro

O líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado Wilson Brandão (PSB) confirmou para segunda-feira reunião do governador Wilson Martins com os professores da rede estadual de ensino. A categoria reivindica a implantação do piso salarial no valor R$ 1.312,85; pagamento dos salários atrasados do governo Guilherme Melo e aumento na gratificação de regência dos professores.

Brandão explica que já recebeu, juntamente com o secretário de governo, Tadeu Maia, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí (Sinte-PI), Odeni Silva e que por conta da agenda do governador que participa da Marcha de Prefeitos à Brasília nesta quarta e quinta e na sexta-feira do lançamento da candidatura do presidente da FIESP, Paulo Skaf(PSB) ao governo de São Paulo, juntamente com o deputado Moraes Souza Filho, a audiência com os professores ficará para segunda-feira.

De acordo com o entendimento prévio com a Secretaria de Educação é possível avançar em algumas reivindicações que são muito justas, mas alguns pontos precisam ser melhor avaliados como a questão do piso salarial, que é nacional.

“Não é apenas o Piauí que está discutindo o reajuste dos professores. Estive recentemente em Belo Horizonte e o governo neste momento está negociando com os professores e enfrenta algumas dificuldades em relação ao piso nacional, mas tenho certeza que no Piauí podemos avançar e chegar a um bom entendimento.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.