Fechar
GP1

Política

Governo descarta votar Reforma da Previdência depois de fevereiro

O ministro Carlos Marun disse que até o momento o governo não conta com a quantidade de votos para aprovar a Reforma, mas que até dia 19 de fevereiro vão conseguir.

O ministro Carlos Marun (Secretaria de Governo) afirmou que para o presidente Michel Temer não há “a mínima condição” de adiar a reforma da Previdência para depois de fevereiro. Marun não admite os números, mas confirma que o governo ainda não possui todos os votos suficientes para aprovação da reforma na Câmara, mas se mostra otimista: “mas teremos em 19 de fevereiro”. O governo precisa do apoio de 308 de 513 deputados.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), causou constrangimento para membros do Planalto após dizer não ter “nenhum tipo de otimismo” para agenda previdenciária em fevereiro. A declaração foi dada durante visita oficial aos Estados Unidos. Marun, no entanto, aconselhou Maia para se inteirar sobre o debate antes de opinar. O ministro acredita que o otimismo de Maia vai retornar.

  • Foto: Facebook/Carlos MarunCarlos MarunCarlos Marun

“Rodrigo é um dos baluartes desse processo de aprovação. Talvez nos dias em que ele se ausentou [do Brasil], não esteja com as informações suficientes que temos. Com certeza que seu otimismo retornará”, disse.

"Melhor presidente do Brasil"

O ministro Carlos Marun afirmou que agora a situação do governo é bem melhor do que em dezembro, quando a reforma da Previdência teve de ser adiada. Mesmo com a popularidade abaixo de 5%, Marun chegou a dizer que Temer é o “melhor presidente da história do Brasil”.

“Posso lhe garantir que vivemos hoje um momento muito melhor do que em dezembro. Esta conversa corrobora meu pensamento de que Temer é o melhor presidente da história do Brasil por hora de mandato, se considerar a produtividade. Não houve quem tenha feito tanto em tão pouco tempo”, afirmou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.