Fechar
GP1

Política

Governo do Piauí inicia processo licitatório para publicidade

A concorrência será realizada em três etapas.

O Governo do Estado, por meio da Coordenadoria de Controle das Licitações e por solicitação da Coordenadoria de Comunicação (CCom), realizou nesta sexta-feira, 9, no auditório da Escola de Trânsito, em Teresina, a sessão de habilitação para o processo de administração N° 00.000.277/08, Concorrência Pública N° 01/2208, na qual 11 agências de publicidade estão credenciadas no processo para a realização da licitação para escolha de seis agências que farão a publicidade dos órgãos da administração estadual.

De acordo com a diretora de Propaganda e Marketing da CCom, Graciene Nazareno, 17 agências compraram o edital da concorrência pública, sendo 16 do Piauí e uma agência com sede em Brasília. O edital foi lançado no final de novembro passado.

A concorrência será realizada em três etapas. Na primeira, foi a habilitação, com a abertura dos envelopes; na segunda, será a análise das agências e o que foi produzido por elas; e na terceira etapa será visto o item preço.

As agências credenciadas na primeira sessão são A.M.C. Publicidade Ltda, C.J.Flash, Chroma Audiovisual Ltda, Eclética Comunicação SS Ltda, Mídia Comunicação e Marketing Ltda, Nova Comunicação Ltda, Plug Propaganda e Marketing, S.A. Propaganda, Sotaque Publicidade e Propaganda Ltda, Vende Publicidade e WVê Propaganda.

O Governo do Estado vai investir R$ 6 milhões através desse processo de licitação para prestar conta de suas ações à sociedade por meio dos órgãos de comunicação. “A licitação que está sendo realizada é uma concorrência pública do tipo técnica e preço. Esse tipo de concorrência é recomendada pela Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap)”, disse a diretora de Propaganda e Marketing da CCom.

“A sessão desta sexta-feira foi realizada em clima de tranquilidade, ninguém recorreu e não houve impugnação e a concorrência se destaca pela transparência, porque mostra a qualidade do trabalho das agências de publicidade”, disse Dina Magalhães, diretora de atendimento da Chroma Audiovisual Ltda.

O diretor do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado do Piauí e diretor da Vende Publicidade, Cândido Gomes Neto, afirmou que considera a concorrência pública do Governo do Piauí um grande avanço para a indústria de comunicação do Estado, quando são 11 agências concorrendo, 10 piauienses e uma de Brasília”.

O representante da Sotaque Brasil - Publicidade e Propaganda Ltda, de Brasília, Marcelo da Silva Perseu, disse que o processo da concorrência está sendo desenvolvido com transparência pelo Governo do Estado e que foi bem recebido no Piauí, inclusive pelos colegas de agência, o que deixa o certame mais tranquilo.

“Pelo nível das agências de publicidade que estão participando da concorrência do Governo do Estado, vai ser um processo muito competitivo, porque além das agências piauienses está participando a Sotaque Brasil, de Brasília, que também já se encontra trabalhando em três Estados”, ressaltou Vinicius Melo, diretor da Eclética Comunicação SS Ltda.

 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.