Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Governo do Piauí lamenta morte do artista mestre Portelada

A nota destaca a importância da arte de Portelada, que encantou o Brasil.

O Governo do Estado do Piauí emitiu uma nota na tarde desta quinta-feira (17), lamentando a morte do artista plástico, Devaldino da Silva, o mestre Portelada, que sofreu um infarto nesta madrugada em sua residência no bairro Dirceu Arcoverde, na zona sudeste de Teresina.

No texto, o governo manifesta pesar pela morte do artista, destacando a importância de sua arte, que encantou o Brasil e presta solidariedade para familiares e amigos. “Em seu trabalho, destacou o folclore, o sertanejo e trouxe muitas cores e energia para o sertão Neste momento de luto, o Governo do Estado do Piauí presta condolências aos familiares, amigos e à sociedade piauiense”, diz a nota.

  • Foto: Divulgação/UAPPMestre PorteladaMestre Portelada

Mestre Portelada

Devaldino da Silva, o mestre Portelada, conhecido como uma das referências das artes plásticas do Piauí, morreu aos 78 anos na manhã desta quinta-feira (17), após sofrer um infarto em sua residência.

Portelada teve várias obras expostas em âmbito nacional e internacional. Se tornou um dos nomes de destaque por possuir técnicas elaboradas, trazendo quadros de cores vibrantes e uso de formas.

Confira nota na íntegra:

O Governo do Estado do Piauí manifestar o mais profundo pesar pelo falecimento, na tarde desta quinta-feira (17), do artista plástico Devaldino da Silva Portelada, conhecido por todos como Mestre Portelada. Ao longo da vida, este piauiense encantou o Brasil e o mundo com suas telas em que retratou a simplicidade do homem do campo.

Em seu trabalho, destacou o folclore, o sertanejo e trouxe muitas cores e energia para o sertão.

Neste momento de luto, o Governo do Estado do Piauí presta condolências aos familiares, amigos e à sociedade piauiense.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.