Fechar
GP1

Mundo

Guerra matou mais de mil crianças na Síria somente em 2018

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), mais de 5 milhões de pessoas já fugiram do país, em sua maioria mulheres e crianças.

Um levantamento realizado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), aponta que a guerra na Síria já deixou mais de mil crianças mortas ou gravemente feridas somente em 2018. Estima-se que uma criança morra cada hora no país.

“Muitas mães e pais na Síria imediatamente pensaram que isso representaria a sobrevivência para seus filhos, pensando que suas crianças gravemente desnutridas e aqueles que precisavam de assistência médica urgente poderiam obter exatamente isso: tratamento e ajuda, um direito muito básico”, disse o diretor regional da Unicef, Geert Cappelaere em entrevista coletiva na última sexta-feira (2).

“Mas, com o passar dos dias, essas esperanças se transformaram em ilusões, as janelas se fecharam abruptamente em nossos rostos. Porque, para crianças na Síria, nada mudou. A Unicef chama, uma vez mais, aqueles que lutam dentro da Síria e aqueles que têm influência sobre eles para abaixar os braços e parar a guerra contra as crianças”, completou.

  • Foto: DHA-Depo Photos via APTanques de guerra na SíriaTanques de guerra na Síria

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), mais de 5 milhões de pessoas já fugiram do país, em sua maioria mulheres e crianças. O Centro Sírio para Pesquisa de Políticas (SCPR), calcula que o conflito já tenha causado a morte de mais de 470 mil pessoas desde o início da guerra, em 2011.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.