Fechar
GP1

Picos - Piauí

Gutenberg Rocha pede exoneração da Secretaria de Obras em Picos

Gutenberg Rocha é o terceiro secretário a pedir para deixar a equipe de primeiro escalão do prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima.

Alegando a necessidade de se dedicar mais a sua carreira profissional, o médico Gutenberg de Moura Rocha (PSDB), pediu exoneração do cargo de secretário municipal de Obras, Habitação e Urbanismo de Picos. O comunicado foi feito no início da noite de ontem, 5, através de sua página no Facebook.

No comunicado, Gutenberg Rocha agradece ao prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT), pela oportunidade que lhe fora dada para contribuir com o município e destaca o apoio recebido de todos os que fazem a Secretaria Municipal de Obras, Habitação e Urbanismo.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Gutenberg de Moura RochaGutenberg de Moura Rocha

Sobre a sua saída ele justificou: “Comunico que pedi exoneração para me dedicar mais neste momento a minha amada medicina, abraçando oportunidades agora surgidas. Agradeço aos que aprovaram o meu trabalho. Um abraço a todos” – resumiu.

Além de Gutenberg Rocha, pediram para deixar o secretariado do Padre Walmir o empresário Raimundo de Sá Urtiga Filho, que ocupava a pasta de Administração e o vereador Francisco Wellington Gonçalves Dantas (PT), da Secretaria de Governo. Também pediu exoneração a ex-Controladora Geral do Município, Laiane Lourena Clementino.

Apoio decisivo

Presidente da executiva municipal do PSDB, o médico Gutenberg Rocha chegou a lançar sua pré-candidatura a prefeito de Picos nas eleições do ano passado. Em 4 de agosto, porém, durante a convenção tucana, ele desistiu da disputa e anunciou seu apoio à reeleição do então prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT), que acabou vencendo o pleito.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Padre WalmirPadre Walmir

A decisão de Gutenberg Rocha desagradou ao então candidato a vereador pelo PSDB, engenheiro Carlos Luís Nunes de Barros que, de público, afirmou que não apoiaria a candidatura à reeleição do Padre Walmir e, após discursar, abandonou o plenário da Câmara onde acontecia a convenção. Carlos Luís acabou se elegendo vereador e vem mantendo uma posição de independência em relação ao Palácio Coelho Rodrigues.

Apesar do protesto de Carlos Luís, Gutenberg Rocha participou ativamente da campanha do prefeito Padre Walmir tendo, inclusive, marcado presença em quase todos os comícios. Sua adesão foi apontada por muitos como fundamental para a vitória do petista, que derrotou seu principal adversário, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP), com uma diferença de apenas 602 votos.

Ao tomar posse para o seu segundo mandato, o Padre Walmir convidou Gutenberg Rocha para assumir a Secretaria Municipal de Obras, Habitação e Urbanismo e ele prontamente aceitou. Seis meses depois, o tucano resolveu deixar a pasta.

Atribuições

Compete à Secretaria Municipal de Obras, Habitação e Urbanismo a realização de obras públicas necessárias ao desenvolvimento do município, projetando e executando, fiscalizando e recebendo, direta ou indiretamente, obras e serviços de engenharia de interesse da administração, relativas à habitação, sistema viário, manutenção e desenvolvimento urbano, saneamento básico, edificações, sistema de drenagem e abastecimento de água. Além de planejar, executar e manter obras de pavimentação poliédrica e asfáltica.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.