Teresina - PI

Hemopi realiza campanha de doação de sangue no bairro Saci

Unidade móvel está na Praça das Palmeiras.

Kamilo Carvalho
Teresina
- atualizado

O centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) levou a unidade móvel até a zona sul da capital para doação de sangue. A campanha está sendo realizada na Praça das Palmeiras, no bairro Saci, nos dias 17 e 18 de setembro. O atendimento é feito no horário de 8h30 às 12h e das 14h às 17h.

De acordo com informações do Hemopi, a campanha já foi realizada na Ponte Estaida e na zona norte. O objetivo é descentralizar a doação de sangue na capital e manter o estoque atendendo a demanda das clínicas e hospitais.

“Existe uma demanda por sangue que é constante. Com o retorno dos procedimentos eletivos, a demanda por sangue aumentou. O Hemopi é responsável por abastecer toda a rede pública e parte da rede privada do Piauí. Então, pedimos que quem está apto a doar e pode sair de casa nesse momento colabore com o Hemopi, seja doando em nossa sede, em Teresina, nos Hemocentros Regionais de Picos, Parnaíba e Floriano ou na unidade móvel”, explicou Jurandir Martins, diretor do Hemopi.

Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos (menores precisam de autorização dos responsáveis para doar); pesar acima de 50 kg; estar alimentado, saudável e sem sintomas de gripe ou resfriado e apresentar documento oficial com foto. O interessado pode agendar o procedimento por meio dos telefones (86) 9 88946614, em Teresina; (86) 9 88947159, em Parnaíba; (89) 9 88011717, em Picos e (89) 9 88011984, em Floriano.

Mais conteúdo sobre: