Fechar
GP1

Piauí

Henrique Pires quer título de cidadania para Romildo Rolim

O pedido do deputado será ainda analisado nas comissões técnicas da Alepi e depois julgado no plenário.

O deputado Henrique Pires (MDB) apresentou na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) um projeto de Decreto Legislativo para a concessão de Título de Cidadão Piauiense ao presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Romildo Carneiro Rolim.

O pedido do deputado será ainda analisado nas comissões técnicas da Alepi e depois julgado no plenário. No caso de aprovado, será então marcada uma solenidade para a entrega da honraria.

  • Foto: Twitter/Banco do Nordeste do BrasilRomildo Carneiro RolimRomildo Carneiro Rolim

Romildo Carneiro foi nomeado pelo ex-presidente Michel Temer para o cargo de presidente do BNB em abril de 2018. Ele já era funcionário de carreira do banco. Romildo é natural do Ceará.

Ele ainda é graduado em Administração de Empresas, pela Universidade Estadual do Ceará (1998) e em Ciências Contábeis, pela Universidade Federal do Ceará (1998). Especialista em Gestão Empresarial pela Fundação Instituto de Administração - USP (2008). Especialista em Normas e Padrões Internacionais de Auditoria Interna pela Universidade Católica de Brasília (2010). Mestre em Avaliação de Políticas Públicas pela Universidade Federal do Ceará (2005). Possui CPA 10 e CPA 20 pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.