Fechar
GP1

Eleições 2018

Heráclito Fortes critica chapa governista: "só tem maldade"

Questionado sobre a “chapa pura” formada pelo PT, com Wellington ao governo e Regina Sousa (PT) como vice, o parlamentar fez várias críticas.

Nesta segunda-feira (30), o deputado federal Heráclito Fortes (DEM) fez críticas à chapa comandada pelo governador Wellington Dias (PT), comentou a demora de Luciano Nunes (PSDB) de definir o vice e sobre o fato da vice-governadora Margarete Coelho (Progressistas) ter sido citada como possibilidade de vice para Geraldo Alckmin (PSDB).

Questionado sobre a “chapa pura” formada pelo PT, com Wellington ao governo e Regina Sousa (PT) como vice, o deputado federal afirmou que “essa chapa pura é brincadeira, a única coisa que essa chapa não tem é pureza, só tem maldade, pureza nunca”. Ele ainda destacou o fato de Wellington estar perdendo aliados. “Estão saindo vários, espere [mais um pouco], a chaleira está destampando agora”, afirmou.

Heráclito Fortes apoia a pré-candidatura de Luciano Nunes ao Governo do Piauí e afirmou que demora de escolher o vice é normal, pois o objetivo é escolher a melhor opção. A filha de Mão Santa, a delegada Cassandra Moraes, é o nome mais cogitado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Heráclito FortesHeráclito Fortes

“Essa figura do vice do Luciano está incomodando muita gente, primeiro pela ansiedade, segundo porque ela poderá ser um fator de desiquilíbrio. Essa eleição se parece muito com as anteriores, principalmente com aquela de 1986, quando o Alberto Silva e Lucídio Portela, sozinhos, venceram uma estrutura poderosíssima no Piauí. À medida que chega a eleição, a responsabilidade do eleitor cresce porque ele não pode entregar o Brasil e principalmente o Piauí a sua desgraça, então procura-se um nome para ajudar”, destacou.

Saída de Elmano da disputa

Dr. Pessoa (Solidariedade) anunciou na última segunda-feira (23) a sua saída da chapa de Elmano Férrer (Podemos) para se candidatar ao Governo do Piauí, o que acabou fazendo com que o senador desistisse de participar da disputa. Sobre essas mudanças no cenário eleitoral, Heráclito afirmou que “existe um laboratório que estar urdindo essas manobras, se vocês olharem, elas saem sempre do mesmo lugar. Essas duas candidaturas eram uma maneira de aliviar caminhos para o Senado. Aliás, observem uma coisa interessante o carro chefe da campanha não é o Governo, mas o Senado”.

Quando foi desistir da sua pré-candidatura, Elmano afirmou que forças ocultas estavam agindo contra ele. O deputado cobrou do senador o nome de quem estaria tramando contra ele.

“Eu estou curioso e até cobrei do Elmano isso, para que ele dissesse que forças ocultas foram essas e que ele não repetisse o Jânio Quadros, que acusou a sua renúncia a uma ação de forças ocultas e morreu sem revelá-las. O nosso velhinho trabalhador não pode deixar o Piauí com essa curiosidade, é hora dele dizer quem são essas forças”, afirmou.

Margarete como vice de Alckmin

O parlamentar disse não acreditar na escolha de Margarete como vice do presidente da república Geraldo Alkmin, por acreditar que existem nomes mais fortes.

“Eu vejo com muita alegria, mas com muita cautela. Sejamos sinceros, ela foi inserida no contexto de três nomes. Ela foi inserida em um cenário que tem um empresário muito forte, chamado Benjamin Steinbruch, que tem ligações profundas com o PP, do qual ele é filiado. Eu não gosto, tenho horror de política que usa indevidamente nome de pessoas. Se a Margarete for candidata, tem meu total apoio, agora usá-la como joguete político, jamais, pois ela não merece”, destacou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.