Teresina - PI

Homem é baleado em Teresina e polícia suspeita de crime passional

A Polícia Civil vai levantar informações sobre a tentativa de homicídio e tentar identificar o suspeito de ter cometido o crime.

Brunno Suênio
Teresina
- atualizado

Um homem de 57 anos, identificado como José da Cruz Conceição Bispo, sofreu uma tentativa de homicídio na noite desse domingo (02) no bairro Santo Antônio, zona sul de Teresina. A principal suspeita é que o crime tenha motivação passional.

De acordo com o sargento Odeon Filho, da Companhia Independente de Policiamento do Promorar, a vítima estava na frente da casa da mãe, por volta de 20h, quando foi surpreendida por uma pessoa que a atingiu com disparos de arma de fogo e empreendeu fuga logo em seguida.

“Ele tem um relacionamento com uma pessoa e, a princípio, o ex dessa mulher não aceitava a relação e tinha feito algumas ameaças. Uma terceira pessoa foi ontem até a casa da vítima e disparou um tiro no braço, que transfixou na costela”, disse o sargento.

José da Cruz Conceição Bispo foi socorrido pelos próprios familiares até a Unidade de Pronto Atendimento do Promorar, recebeu os primeiros cuidados, mas precisou ser encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Apesar do projétil ter transfixado, a Polícia Militar manteve contato com os familiares da vítima nesta manhã e o estado de saúde de José da Cruz não é considerado grave.

A Polícia Civil vai levantar informações sobre a tentativa de homicídio e tentar identificar o suspeito de ter cometido o crime.