Teresina - PI

Homem é preso após sair de consulta no Hospital do Parque Piauí

“A nossa equipe recebeu a informação de que ele estaria se consultando, no começo da tarde de hoje, no hospital do Parque Piauí, então foi enviada uma equipe pra lá, e conseguimos prendê-lo", disse.

Wanessa Gommes
Teresina
Brunno Suênio
Teresina
Davi Fernandes
Teresina
- atualizado

Um homem identificado como Osvaldo Sousa da Silva foi preso, na tarde desta quinta-feira (06), no Hospital do Parque Piauí, acusado de injúria e ameaça contra sua ex-companheira. A prisão foi feita por policiais da DICAP (Divisão de Capturas).

Em entrevista ao GP1, o delegado Luciano Alcântara, coordenador da DICAP, informou que o crime foi em 2016: “Em 2016 foi aberto procedimento contra o Osvaldo baseado em crime de injúria e ameaça contra a ex-companheira e desde esse crime foi decretada a prisão preventiva dele, estávamos tentando cumprir o mandado, mas não estávamos conseguindo, ele fugiu do nosso cerco durante algumas vezes”, relatou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Luciano AlcântaraLuciano Alcântara

A prisão foi após Osvaldo sair de uma consulta no hospital: “A nossa equipe recebeu a informação de que ele estaria se consultando, no começo da tarde de hoje, no hospital do Parque Piauí, então foi enviada uma equipe pra lá, e conseguimos prendê-lo, ele não reagiu à prisão, alegou inocência, mas foi preso e trazido pra Dicap”, relatou.

Segundo o delegado, com a prisão de Osvaldo o andamento do processo será retomado: “O crime é de 2016, ainda não foi sentenciado, mas com o andamento agora do processo pode ser que saia uma sentença condenando ou absolvendo ele”, declarou.

  • Foto: Divulgação/PC-PIOsvaldo SousaOsvaldo Sousa