Teresina - PI

Homem morre após ser atropelado por trem na zona sul de Teresina

A Polícia Militar encaminhou o maquinista à Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis ao caso. O corpo de Francisco Helton foi recolhido pelo Instituto de Medicina Legal (IML).

Fábio Wellington
Teresina
- atualizado

Um homem identificado com Francisco Helton da Paz Cardoso morreu, na madrugada desta terça-feira (26), após ser atropelado por um trem na linha férrea no bairro Ilhotas, na zona sul de Teresina.

Segundo o sargento Valderlande, da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), a equipe foi acionada por volta de 3h da manhã, por populares que estavam próximo ao local do acidente.

“O maquinista informou que não conseguiu perceber a vítima de uma longa distância, só observando o homem sobre os trilhos a poucos metros, em decorrência da alta vegetação no local. Ele falou ainda que quando viu o homem sobre os trilhos acionou o botão de freios, mas não foi possível parar há tempo, e o veículo acabou atropelando e matando ele”, contou o sargento Valderlande.

A Polícia Militar encaminhou o maquinista para a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis ao caso. O corpo de Francisco Helton foi recolhido pelo Instituto de Medicina Legal (IML).