Fechar
GP1

Piauí

Homem que realizou vários assaltos no Piauí é interrogado pela Polícia

O delegado Edilson acrescentou ao GP1 que já dispõe de provas que comprovam que João Cambão comandou arrastão.

Foi interrogado na tarde desta sexta-feira (24), na Delegacia do 17º DP, na cidade de José de Freitas-PI, a 52 km de Teresina, João Batista Ribeiro, mais conhecido por João Cambão, acusado de comandar uma quadrilha que realiza assaltos no Piauí e Maranhão. O delegado Edilson Pereira Lima que interrogou João Cambão informou ao Portal GP1 que ele foi reconhecido por duas testemunhas como sendo o homem que na madrugada do dia 14 de março deste ano, comandou uma quadrilha composta por seis homens, que realizou um arrastão na churrascaria do comerciante Geovani, no Centro daquela cidade e no Posto de Gasolina Kennedy, no bairro Suco de Uva, na saída daquela cidade para Teresina.

O delegado Edilson Lima (FOTO) disse que as testemunhas já haviam feito o reconhecimento do acusado através de fotografias e agora, fizeram pessoalmente. No depoimento prestado ao delegado do 17º Distrito, Edilson Pereira Lima, o acusado João Cambão afirma não ter participado dos dois assaltos em José de Freitas-PI e disse não saber quem praticou os roubos. O titular do 17º DP vai ouvir hoje (25) outra testemunha do arrastão que a quadrilha praticou em José de Freitas, durante a madrugada do dia 14 de março deste ano.

O delegado Edilson acrescentou ao GP1 que já dispõe de provas que comprovam que João Cambão comandou o arrastão em José de Freitas e por isso, vai indiciá-lo em inquérito, por assalto a mão armada. João Batista Ribeiro, o João Cambão foi escoltado ontem, do 21º DP, em Teresina, para ser interrogado em José de Freitas. Somente hoje, ele deverá ser levado de volta para uma das celas do 21º DP ou direto para a Casa de Custódia, na Capital do Piauí. João Cambão está com prisão preventiva decretada pela Justiça de José de Freitas-PI e ainda tem contra ele, dois mandados de prisões em Teresina-PI e um mandado de prisão em Pindaré Mirim, no Maranhão, por assaltos aos Correios e a uma agência bancária.

Nos assaltos do Maranhão, um dos integrantes da quadrilha de João Cambão (FOTO), identificado por Marquinhos de José de Freitas, teria sido morto a tiros pela Polícia quando tentou fugir de um cerco policial, pulando no Rio Pindaré. João Batista Ribeiro foi preso por policiais do Rone, na noite da última quarta-feira, na estrada do povoado Cacimba Velha, no Município de Teresina, quando tentou passar em uma barreira policial, dirigindo um Pálio.

Segundo a Polícia, ele se identificou com outro nome, mas foi reconhecido pelo Comandante do Rone, capitão Fábio Abreu, que logo lhe deu voz de prisão e em seguida, o entregou à Polícia Civil. Policiais do 8° DP que conhecem muito bem João Cambão, no conjunto Dirceu Arcoverde, em Teresina, onde ele tem residência, garantem que ele é um homem violento, sempre ameaça e agride suas vítimas com coronhadas como ele teria agido contra suas vitimas, em José de Freitas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.