Fechar
GP1

Mundo

Homens armados invadem mesquita e matam seis pessoas no Canadá

Um dos suspeitos foi preso no local e outro na região.

Na noite do último domingo (29), houve um tiroteio em uma mesquita na cidade de Quebec, Canadá, onde seis pessoas morreram e outras oito ficaram feridas. De acordo com a Polícia Federal, havia cerca de 50 pessoas dentro do templo durante o momento dos disparos, segundo o Estadão. Um dos suspeitos foi preso no local e outro na região. O governo classificou a ação como um ataque terrorista contra muçulmanos canadenses.

Justin Trudeau, primeiro-ministro do Canadá, publicou uma mensagem no seu Twitter comentando sobre o atentado. “Nesta noite, canadenses estão de luto por aqueles mortos em um ataque covarde na mesquita de Quebec. Meus pensamentos estão com as vítimas e com suas famílias”, disse.

O primeiro-ministro divulgou ainda uma nota oficial, onde disse que condena “este ataque terrorista a muçulmanos em um centro de adoração e de refúgio”, que a “diversidade” é a força do país e que a “tolerância religiosa é um valor que os canadenses apreciam fortemente”.

A porta-voz da polícia, Christine Coulombe, afirmou que os mortos têm entre 35 e 70 anos e que alguns dos oito feridos estão em estado grave. No entanto, ela assegurou que a situação está “controlada” e que 39 pessoas deixaram a mesquita em segurança.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.