Fechar
GP1

Altos - Piauí

Hospital de Altos supera 50 mil atendimentos no primeiro semestre

O hospital, que recebeu, no último mês de julho, novos equipamentos de raio-x e ultrassonografia, já realizou 920 exames radiológicos, bem como 513 exames ultrassonográficos nesse período.

Balanço semestral divulgado pela direção do Instituto de Saúde José Gil Barbosa, em Altos, aponta a marca de 50 mil atendimentos realizados, entre consultas e atendimentos às urgências; de enfermagem; fisioterapia; exames de raio-x; pequenas cirurgias e consultas médicas.

O hospital, que recebeu, no último mês de julho, novos equipamentos de raio-x e ultrassonografia, já realizou 920 exames radiológicos, bem como 513 exames ultrassonográficos nesse período.

“A realização de exames de diagnóstico por imagem tem representado um grande avanço na saúde da população altoense, principalmente após a chegada dos novos equipamentos. Estamos constatando um menor tempo de espera para procedimentos que antes demandavam regulações e encaminhamentos, além do conforto da realização de certos exames pelos usuários em seu próprio território”, explica a diretora do hospital, Andréa Amaral.

  • Foto: Divulgação/AscomHospital de AltosHospital de Altos

O hospital, que conta com serviço de enfermeiras obstetras, também se destaca pelo grande número de partos realizados durante os seis primeiros meses de 2018, com o total de 166 partos. Desde que foi implantado, em 2016, o serviço contabiliza 804 partos.

Entre os meses de janeiro e junho de 2018, o hospital também realizou 846 internações. “Nosso hospital é referência para os municípios vizinhos e conseguimos ampliar bastante tanto em estrutura como em número de atendimentos. A prefeita Patrícia Leal tem a saúde como prioridade na gestão e os números significativos que registramos comprovam o trabalho que vem sendo feito”, analisa Nerirrony Lacerda, secretário municipal de Saúde.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.