Fechar
GP1

Picos - Piauí

Hugo Victor nega bloqueio das contas da Câmara Municipal de Picos

O vereador entrou em contado com o TCE para averiguar o caso, situação em que foi informado que não consta nenhuma irregularidade ou decisão sobre solicitação de bloqueio de contas da Câmara.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Hugo Victor garante que PMDB não terá candidatura prórpia Hugo Victor garante

O presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Hugo Victor, enviou nota ao GP1 e negou que as contas da Casa Legislativa tenham sido bloqueadas, conforme informou o Tribunal de Contas do Estado aos meios de comunicação na manhã desta sexta-feira (02).

O vereador afirmou que ao ter conhecimento das matérias ficou surpreso e entrou em contado com o TCE para averiguar o caso, situação em que foi informado que não consta nenhuma irregularidade ou decisão sobre solicitação de bloqueio de contas da Câmara.

Hugo Victor também contatou a Caixa Econômica Federal, instituição financeira responsável pela conta da Câmara de Picos, que também informou não haver nenhum pedido deferido acerca das contas da Casa.

Confira a nota na íntegra

O Presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Hugo Victor Saunders Martins, através desta Nota Oficial vem a público informar que ficou surpreso com a informação divulgada por alguns Meios de Comunicação sobre um suposto pedido de bloqueio das contas desta Casa Legislativa por parte do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI).

Ao saber da notícia, o vereador entrou em contato com o TCE para se inteirar dos fatos, mas foi informado pela Corte de Contas que não consta nenhuma irregularidade e nenhuma decisão sobre solicitação de bloqueio de contas da Câmara Municipal de Picos.

O parlamentar também contatou a Caixa Econômica Federal, banco detentor das contas da Câmara Municipal de Picos, que informou não haver nenhum pedido deferido acerca das contas do Parlamento Picoense.

Diante da informação, o Presidente do legislativo municipal repudia a notícia inverídica divulgada sem nenhuma apuração, como requer a prática do bom jornalismo, ao mesmo tempo em que disponibiliza a Certidão de Adimplência dos últimos 12 (doze) meses, expedida pelo próprio Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE – PI), que mostra que a Câmara Municipal de Picos está em dia com suas obrigações junto aos órgãos de fiscalização.

  • Foto: DivulgaçãoCertidão de adimplência da Câmara Municipal de PicosCertidão de adimplência da Câmara Municipal de Picos

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.