Fechar
GP1

Picos - Piauí

Hugo Victor será reconduzido à presidência da Câmara de Picos

Solenidade de posse será às 9 horas da manhã desta quarta-feira, 2 de janeiro, no plenário “Vereador Pedro Barbosa da Silva”.

Reeleito no último dia 20 de dezembro o atual presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (MDB), será
reconduzido ao cargo em solenidade às 9 horas da manhã desta quarta- feira, 2 de janeiro.

A sessão solene de posse da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Picos acontecerá no plenário “Vereador Pedro Barbosa da Silva” e deverá contar com a presença de autoridades e populares. Os empossados ficarão nos cargos no biênio 2019/2020.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Presidente da Câmara será reconduzido ao cargoPresidente da Câmara será reconduzido ao cargo

O prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), que apoiou a candidatura á reeleição de Hugo Victor, deverá estar presente à sessão solene de posse da nova mesa diretora da Câmara, assim como secretários municipais e familiares dos vereadores.

Articulação

O atual presidente da casa, Hugo Victor (MDB), conseguiu sua reeleição após uma articulação com vereadores da base de apoio ao prefeito Padre Walmir (PT) e também com membros da bancada de oposição. A Câmara Municipal de Picos conta com quinze representantes.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Eleição foi realizada dia 20 de dezembroEleição foi realizada dia 20 de dezembro

A eleição aconteceu no último dia 20 de dezembro e Hugo Victor foi reeleito com dez votos, sendo três de membros da oposição. Três
vereadores compareceram à sessão e se abstiveram e dois estavam ausentes.

Votaram a favor da chapa vencedora os vereadores Hugo Victor (MDB), Simão Carvalho Filho (PSD), Francisco Wellington Gonçalves Dantas (PT), José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (PP); Evandro Lima de Moraes, o Evandro Paturi (PT); Valdívia Santos Silva (PRP) e Raimundo Nunes Ibpiano, o Renato (PRP), que integram a bancada da situação.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Nova mesa diretora da Câmara de PicosNova mesa diretora da Câmara de Picos

Dentre os oposicionistas votaram na chapa encabeçada por Hugo Victor os vereadores Antônio Afonso Santos Guimarães Júnior, o Afonsinho (PP); José Joaquim de Carvalho, o Dedé Monteiro (PPS) e Antônio Marcos Gonçalves Nunes, o Toinho de Chicá (PP).

Estavam presentes à sessão e se abstiveram de votar os vereadores Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB); José Luís de Carvalho (PTB) e Carlos Luís Nunes de Barros (PSDB). Ausentes José Arimateia Luz, o Maté (PSL) e Francisca Celestina de Sousa, a Dalva Mocó (PTB).

Composição da mesa diretora

Presidente: Hugo Victor Saunders Martins (MDB)
1º Vice-presidente: Antônio Afonso Santos Guimarães Júnior-Afonsinho (PP)
1º Secretário: Francisco Wellington Gonçalves Dantas (PT)
2º Vice-presidente: Simão Carvalho Filho (PSD)
2º secretário: Antônio Marcos Gonçalves Nunes, Toinho de Chicá (PP).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.