Fechar
GP1

Brasil

IBOPE aponta que 19% dos brasileiros pretendem ter filhos até 2020

A pesquisa sobre natalidade mostrou que 79% dos entrevistados não prendem ter filhos até o ano de 2020 e 2% não souberam opinar.

Apenas 19% dos brasileiros pretendem ter filhos nós próximos dois anos, segundo pesquisa realizada pelo Ibope. Dos que pretendem ter filhos 17% são por gravidez e 2% por adoção. A pesquisa sobre natalidade mostrou que 79% dos entrevistados não prendem ter filhos até o ano de 2020 e 2% não souberam opinar.

A região Nordeste aparece como a região onde as pessoas estão mais abertas à maternidade/paternidade, onde 19% pretendem ter filhos biológicos e 3% querem adotar uma criança. No Sudeste,18% querem ter filhos biológicos e 2% querem adotar e desses 77% não pretendem ter filhos.

  • Foto: Divulgação/AscomBebê Recém-nascido Bebê Recém-nascido

Os índices mais baixos para natalidade estão situados no extremo do mapa, onde na região Sul apenas 11% pretendem ter filhos biológicos e 87% não pretendem ter filhos. Nas regiões Norte e Centro-Oeste dos que responderam a entrevista 16% pretendem ter filhos.

Apesar dos benefícios tanto para a mãe quanto para o bebê, muitas brasileiras ainda pretendem ter filhos através de intervenções cesarianos, 20%. Desses, 76% querem o parto normal em uma maternidade ou hospital, e 3% querem o parto em casa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.