Fechar
GP1

Teresina - Piauí

IFPI começa a emitir certificado do Enceja nesta terça-feira (10)

É considerado habilitado para receber o certificado, o candidato que tiver obtido mais de 100 pontos em cada área de conhecimento,e tenha atingido nota igual ou superior a 5 na redação.

O Instituto Federal do Piauí começará nesta terça-feira (10), o processo de certificação do ensino médio através do resultado do Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos (Enceja).

Os aprovados podem solicitar o documento por meio de uma página, localizada no site da Instituição. É considerado habilitado para receber o diploma, o candidato que tiver obtido mais de 100 pontos em cada área de conhecimento exigida na prova, e nota igual ou superior a 5 pontos na redação.

Neste ano, o exame foi aplicado no dia 25 de agosto, em todas as capitais, no Distrito Federal e em 611 municípios. O resultado da avaliação, foi divulgado na última sexta-feira (06), no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Importante ressaltar que o IFPI estará concedendo o certificado apenas para nível médio, aqueles que realizaram o exame para emitir o comprovante de conclusão do ensino fundamental, deverão verificar na página do participante qual a unidade certificadora.

NOTÍCIA RELACIONADA

Ministério da Educação divulga resultado do Encceja 2019

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.