Fechar
GP1

Piauí

Inauguração da reforma do prédio da Câmara de Parnaíba é nesta segunda (20)

Foi concluído o trabalho de modernização administrativa da Câmara Municipal de Parnaíba, com isso a casa ganhou agilidade nos processos contábeis e de protocolo.

Será realizada às 20h00min desta segunda-feira (20) a solenidade de inauguração da reforma e adaptação do prédio da Câmara de Vereadores de Parnaíba, localizado na Praça da Graça no centro. O evento é aberto ao público e contará com a presença de diversas autoridades civis e militares, a solenidade será presidida pelo chefe do legislativo municipal, João Câncio Rodrigues Neto.
Imagem: DivulgaçãoCâmara novo prédio(Imagem:Divulgação)Câmara novo prédio

Na oportunidade será lançado o jornal Legislativo, informativo produzido pela assessoria de comunicação da Câmara de Parnaíba sobre as principais pautas discutidas pelos onze vereadores durante o ano de 2010. “Este jornal nada mais é que outra etapa concluída da democracia e direito à informação praticados pelos homens e mulheres da Câmara Municipal em respeito ao povo da Parnaíba”, disse o vereador João Câncio Neto.

Sobre a reforma

Foi realizada a licitação para a implantação e modernização do sistema de som do Plenário da Câmara, a empresa vencedora foi a Sertepa que já concluiu o trabalho de instalação dos equipamentos. “Nos aproveitamos o sistema de pregão da Prefeitura de Parnaíba para realizar a licitação e colocar o sistema de refrigeração da Câmara, primeiramente priorizamos o Plenário desta casa e em seguida os gabinetes dos vereadores receberam os novos condicionadores de ar”, afirmou João Câncio Neto.

Foi concluído o trabalho de modernização administrativa da Câmara Municipal de Parnaíba, com isso a casa ganhou agilidade nos processos contábeis e de protocolo.
Imagem: DivulgaçãoCâmara - plenário(Imagem:Divulgação)Câmara - plenário


- A Câmara de Vereadores adquiriu computadores desktops e notebooks, impressoras e outros novos equipamentos de informática, além da implantação de sistemas de automatização e internet de qualidade, disse João Câncio Neto.

Os arquivos da Câmara de Parnaíba foram totalmente organizados. Em breve deverá ser realizada a digitalização dos Projetos de Lei e Requerimentos de autoria dos vereadores parnaibanos para que seja disponibilizado com mais facilidade à população. O trabalho de implantação do sistema de áudio e vídeo do plenário do legislativo parnaibano também foi realizado e está totalmente concluído

As obras foram iniciadas no dia 30 de julho de 2010 e o prazo para o término da reforma foi de cinco meses. A empresa vencedora da licitação foi a Fortes Construções Ltda. O valor de investimento é de R$ 145.809,22, recursos próprios da Câmara. A reforma contempla a estrutura física e adequações para acessibilidade e banheiros.

Essa é a primeira grande obra que recebe o prédio da Câmara Municipal de Parnaíba e está sendo realizada com o consentimento e aval dos técnicos do IPHAN.

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), também participou da elaboração do projeto. "O IPHAN é parceiro dos vereadores parnaibanos na obra da Câmara e acertamos com seus responsáveis em Parnaíba que a entidade será alocada no prédio, de forma provisória, até que seja oficializada onde o IPHAN funcionará em definitivo", afirmou o vereador Neto.

A fachada do prédio recebeu um tom pastel, por escolha do IPHAN que definiu cores mais suaves para o prédio do legislativo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.