Fechar
GP1

Pio IX - Piauí

Incêndio atinge assentamento e povoado na cidade de Pio IX

O primeiro foco de incêndio foi extinto ainda na noite de ontem, próximo ao assentamento São Luís. E o outro incêndio ocorreu no Povoado Serra São Luís II e foi controlado na madrugada de hoj

A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada no início da noite deste domingo (03), por volta de 18h, para combater dois focos de incêndio em vegetação na cidade de Pio IX, localizada a 100 km de Picos.

Os bombeiros contaram com o apoio da prefeitura e dos moradores locais. O primeiro foco de incêndio foi extinto ainda na noite de ontem, próximo ao assentamento São Luís, onde vivem cerca de 150 famílias. O outro incêndio ocorreu no Povoado Serra São Luís II e foi controlado na madrugada de hoje.

O comandante Hamilton, do Corpo de Bombeiros de Picos, não soube informar quando os focos começaram, mas relata que quando chegou no assentamento, o fogo já estava bem próximo das residências.

Ele explica que existe um morro do outro lado da cidade que está em chamas há vários dias. "Esse monte é inacessível e nós estamos trabalhando aos poucos, combatendo aquele incêndio", explicou.

O bombeiro ressaltou a importância do material disponibilizado pela prefeitura, que os auxiliaram bastante no combate. Eles ainda estão no local verificando por todo o perímetro se existe risco de novos focos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.