Fechar
GP1

Piauí

Incra prepara regularização fundiária em São João da Fronteira (PI)

Apenas na comunidade Data Veados são 196 famílias assentadas em 22 mil hectares com carências diversas, como acesso à água, energia e estradas.

Nos dias 13, 14, e 15 de maio as localidades de São João da Fronteira, Data Boqueirão, Batalha e Veados, respectivamente, vão receber a visita de técnicos do Incra para a realização de assembleias para a regularização de terras. A informação foi repassada pelo superintendente do órgão no Piauí, Evandro Cardoso, ao deputado João de Deus (PT) e lideranças dos assentamentos. Esse era um compromisso firmado pelo parlamentar ao visitar o município no último mês de abril.

Apenas na comunidade Data Veados são 196 famílias assentadas em 22 mil hectares com carências diversas, como acesso à água, energia e estradas. João de Deus explicou que há décadas os moradores receberam título de terras pelo programa Pró-Terra/Funterra, mas que as localidades não podem ser enquadradas como assentamentos e, com isso, sem poder receber os benefícios do governo federal.

“Nas assembleias os moradores deverão dizer se querem continuar com os títulos antigos ou se preferem ter títulos provisórios, até que os técnicos do Incra façam todo o levantamento para que sejam definitivamente reconhecidos como assentados. Cabe a eles optar”, declarou.

Seu “Deuzinho”, uma das lideranças de São João da Fronteira, relatou que todos saíram felizes com a solução e já com o edital de convocação das assembleias em mãos. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, Manoel Rita, também aprovou o encontro e agradeceu ao deputado João de Deus por “ter dito e feito o que prometeu quando visitou nossa cidade”.



Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.