Fechar
GP1

Política

Inscrições abertas para oficinas no Teatro do Boi em Teresina

Até o dia 02 de março podem ser feitas as inscrições para as oficinas gratuitas ministradas no espaço.

Um dos mais tradicionais centros de cultura da zona Norte de Teresina, o Teatro do Boi, está com as portas abertas para receber jovens e adultos e estimular talentos no teatro, dança, música, artes plásticas, entre outros ramos artísticos. Até o dia 02 de março podem ser feitas as inscrições para as oficinas gratuitas ministradas no espaço.

O Teatro do Boi é mantido pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, e abriga várias oficinas e grupos que surgiram a partir das aulas, como o Boi Mirim Estrela do Matadouro, resultado da oficina de Bumba-meu-boi, o Grupo Ginga Piauí Capoeira, que também nasceu de uma oficina e atualmente é um dos mais respeitados do Estado, a de flauta doce, de onde surgiu o grupo Sopro Divino, com um repertório erudito e vem se destacando no meio musical teresinense. Outro destaque do Teatro é a Escola de Danças Folclóricas, um marco importante para o resgate das nossas raízes e tradições, através do trabalho rico de pesquisa na área do folclore, que é transformada em dança.

As oficinas são gratuitas e atendem jovens, crianças e adultos nos períodos manhã, tarde e noite nas seguintes modalidades: capoeira, artes plásticas (desenho, pintura e reciclagem), bumba-meu-boi mirim, teatro, dança e música. Em 2008, cerca de 600 pessoas foram beneficiadas pelas atividades desenvolvidas no Teatro, e, além de terem fomentado o conhecimento, descobrindo talentos, contribuíram para fomentaram a produção cultural da cidade.

O Teatro do Boi fica localizado na Rua Rui Barbosa, 3033, no Bairro Matadouro, na zona Norte, e foi sede do mais antigo matadouro da cidade.

CONFIRA AS OFICINAS

OFICINA
TURNO

DANÇA
MANHÃ

BOI MIRIM
MANHÃ

DESENHO E PINTURA
MANHÃ

CORTE E COSTURA
MANHÃ

FLAUTA DOCE
TARDE

PERCUSSÃO
TARDE

TEATRO DE RUA
TARDE

RECICLAGEM
TARDE

CAPOEIRA
NOITE

BANDA DE MÚSICA
NOITE

DANÇA ADULTO – A PARTIR DE 18 ANOS
NOITE
 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.