Ciência e Tecnologia

Instagram e WhatsApp apresentam falhas nesta terça-feira

O Facebook, que administra as duas redes sociais, ainda não realizou nenhum posicionamento referente aos problemas encontrados por usuários.

Davi Fernandes
Teresina
- atualizado

As redes sociais do WhatsApp Web e o Instagram apresentaram falhas na tarde desta terça-feira (14). Os usuários no Twitter relataram que os aplicativos não carregavam abas e impossibilitavam o acesso, impedindo o envio de mensagens.

No WhatsApp, o serviço exibiu o aviso "Conectando ao WhatsApp" e não permitiu enviar e receber mensagens pelo computador. O erro afetou apenas usuários da versão para navegador, porém, outros usuários relataram que o aplicativo para celulares também apresentou falhas.

  • Foto: Davi Fernandes/GP1WhatsApp também apresenta problemas WhatsApp também apresenta problemas

De acordo com o Downdetector, site que monitora o status de serviços online, o número de reclamações para falhas no WhatsApp começou a aumentar por volta das 16h40. Já no Instagram por volta de 17h os usuários notificaram problemas na aplicação.

Ainda conforme o Downdetector, os problemas mais notificados foram: falha geral, acesso à conta e upload. Nas redes sociais, diversos usuários brincaram com o problema e recorreram ao restante da internet para descobrir a origem.

O Facebook, que administra as duas redes sociais, ainda não emitiu nenhum posicionamento referente aos problemas encontrados por usuários.

Mais conteúdo sobre: