Fechar
GP1

São Raimundo Nonato - Piauí

Interpi vai regularizar 532 imóveis em São Raimundo Nonato

A iniciativa do Interpi substituirá o documento de Contrato de Comodato dos trabalhadores rurais por títulos definitivos.

O Governo do Estado, através do Instituto de Terras do Piauí (Interpi), informou que vai regularizar imóveis de 532 famílias agrícolas no município de São Raimundo Nonato. O anúncio foi feito durante o “VIII Seminário de Regularização Fundiária no Estado do Piauí”, que aconteceu nesta quarta-feira (15). 

As ações do Interpi, que ainda não tem cronograma definido, substituirá o documento de Contrato de Comodato dos trabalhadores rurais por títulos definitivos. A diretora-geral do Interpi, Regina Lourdes, ressaltou que o geoferrenciamento no Assentamento Serra Branca e Serra Vermelha já faz parte da programação do órgão, mas o início das atividades está dependendo do resultado final do processo licitatório, que tem tem como objetivo a contratação de empresas para serviços topográficos e ainda a aquisição de materiais, entre eles, veículos.

“Há cerca de dois meses, a nossa equipe fez o georreferenciamento do assentamento em São Raimundo Nonato, que possui 75 mil hectares. O próximo passo é a programação para fazer a individualização dos lotes de cada família, para que assim elas possam ser beneficiadas com os títulos definitivos”, explicou a diretora.

As famílias moram no Assentamento Serra Branca e Serra Vermelha, região que há 10 anos sofreu conflitos de ocupação por ser próxima ao corredor ecológico que liga a Serra da Capivara à Serra das Confusões. “Vários órgãos estavam envolvidos com a criação do assentamento, tal como o Incra e o próprio Interpi. Com o cadastramento das famílias, mais de 2 mil foram identificadas, no entanto, apenas 532 permaneceram na região, porque demos prioridade à quem morava há mais tempo e também tinha o perfil de trabalhador rural”, explica Regina Lourdes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.