Fechar
GP1

Piauí

Jair Meneguelli reúne-se com superintendente da Polícia Federal

O encontro aconteceu na sede da Polícia Federal, em Teresina.

O presidente do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (SESI), Jair Meneguelli, acompanhado do diretor Regional do SENAI/PI, Ewerton Negri Pinheiro, da diretora de Articulação da entidade, Maria Luzia Fortes, e das coordenadoras estratégicas do Projeto Vira Vida no Piauí, Ana Paula Lacerda, e Kátia Luz, estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira, com o superintendente do Departamento da Polícia Federal do Piauí, Marco Antonio Farias.

O encontro aconteceu na sede da Polícia Federal, em Teresina. Na oportunidade, foram discutidas e sugeridas diversas ações a serem tomadas em conjunto pelas entidades para o desenvolvimento do Vira Vida, que começa na segunda quinzena de março em Teresina. Para Meneguelli a parceria mantida entre as instituições servirá como reforço e troca de experiências para o enfrentamento da exploração sexual de jovens em situação de risco no Piauí.

“Sabemos que a Polícia Federal tem experiência e já trabalha em defesa desta causa na repressão a esta prática. Queremos somar forças para evitar que crianças sem oportunidades sejam corroídas por esse mal”, afirmou Meneguelli durante a visita. Segundo ele, a maioria das pessoas e organismos instituídos faz vistas grossas para esse problema. “Por isso, disse Meneguelli, vamos envolver todos nesta questão que é de caráter e interesse nacional”.

Para o superintendente da Polícia Federal do Piauí, Marco Antonio Farias, a iniciativa do SESI é bem aceita em todos os canais da sociedade. “Com esta parceria queremos dá visibilidade a um trabalho que é de grande cunho social. A nossa atuação vai ajudar ao SESI, porque já combatemos este crime e também realizamos palestras de prevenção sobre o tema”, disse o superintendente, ressaltando a importância do Projeto Vira Vida, que, segundo ele, além de retirar meninos e meninas das ruas ainda garante a empregabilidade.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.