Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Jeová Alencar afirma que votação de piso salarial será prioridade

Obedecendo a um percentual anunciado pelo Ministério da Educação, o prefeito encaminhou para a Câmara um reajuste de 7,64% no piso salarial dos professores.

Com a abertura do ano legislativo na Câmara Municipal de Teresina, o presidente Jeová Alencar (PSDB) afirmou que o próximo foco será montar as comissões técnicas e votar o projeto de lei encaminhado pelo prefeito Firmino Filho (PSDB) para reajuste no piso salarial dos professores.

Ele explicou que na quinta-feira (2) a Câmara já terá sessão. “Amanhã já temos sessão normal e ordinária onde já vamos começar a montar as comissões. As principais são a de Constituição e Justiça e Educação, haja vista que já temos um projeto aqui é a do piso salarial dos professores e que precisamos votar em regime de urgência. Todas as comissões são importantes e acredito que até terça-feira todas estejam montadas”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Jeová AlencarJeová Alencar

Obedecendo a um percentual anunciado pelo Ministério da Educação, o prefeito encaminhou para a Câmara um reajuste de 7,64% no piso salarial dos professores. Ele acredita que o projeto deve ser aprovado na próxima semana e que não deve haver problemas durante a votação.

“O piso é nacional e vem com 7,64% de reajuste. Acho que não vai ter discussão, pois ninguém será contra o aumento. Então acho que será votado em regime de urgência e até terça-feira deve ser votado [aprovado] em segunda votação”, destacou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.