Fechar
GP1

Política

João Mádison acredita que Júlio Arcoverde vai assumir CCJ

No início da legislatura a base aliada fez um acordo em torno do nome de deputado Wilson Brandão (PP) para ele assumir a CCJ, mas como ele assumiu a Secretaria Estadual de Mineração.

O deputado João Mádison (MDB) afirmou nesta segunda-feira (23) que acredita que Júlio Arcoverde (PP) deve assumir a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi) após a polêmica envolvendo o cargo.

No início da legislatura a base aliada fez um acordo em torno do nome de deputado Wilson Brandão (PP) para ele assumir a CCJ, mas como ele assumiu a Secretaria Estadual de Mineração, o PT manifestou interesse em pleitear a vaga. O deputado Francisco Limma (PT) deixou claro que o espaço havia sido destinado para Brandão e não para o Progressistas. Só que o PP afirma que a vaga é do partido.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João MádisonJoão Mádison

Para João Mádison o assunto já foi encerrado e que a indicação é do Progressistas. Destacando que em 2020 a CCJ será comandada por um membro do MDB.

“Essa é uma questão pacífica. Eu não sei nem porque vocês ainda me perguntam isso. Quem o PP indicar, nós iremos aceitar. Isso é uma questão fechada. O MDB é um partido de palavra, de assumir compromisso e cumprir. No começo da legislatura nós o fizemos e deixamos aquilo para o PP, no outro ano é do MDB. Então, nós vamos cumprir rigorosamente aquilo que nos comprometemos”, explicou o parlamentar.

Ele ainda destacou que Júlio Arcoverde deve assumir a presidência assim que retornar para a Alepi. Júlio Arcoverde está na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Teresina (Semel), mas deve voltar para a Assembleia ainda nesta semana. “Esperamos que até quinta-feira o Júlio Arcoverde volte para ser o presidente e eu acredito que seja ele”, disse João Mádison

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.