Fechar
GP1

Piauí

João Mádison quer garantir direito a opção de parto na rede pública

O projeto foi encaminhado para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para emitir parecer sobre sua constitucionalidade. 

O deputado estadual João Mádison (MDB) apresentou, na segunda-feira (19), na Assembleia Legislativa do Piauí, projeto de lei que garante às gestantes o direito de optar pelo parto cesáreo a partir da 39ª semana de gestação, bem como analgesia mesmo quando for escolhido o parto normal na rede pública de saúde.

Clique aqui e confira o projeto na íntegra

De acordo com a proposta, a cesariana somente poderá ser realizada a partir de 39 semanas de gestação após a gestante ter sido conscientizada e informada acerca dos benefícios do parto normal e riscos de sucessivas cesarianas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João MadisonJoão Madison

Consta ainda que a decisão da mulher em ter parto normal que apresentar condições clínicas também deverá ser respeitada.

A informação sobre a escolha também deverá estar fixada em uma placa nas maternidades, nos hospitais que funcionam como maternidades e nas instituições afins.

O projeto foi encaminhado para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para emitir parecer sobre sua constitucionalidade.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.