Teresina - PI

Jovem pede ajuda para salvar cadela com tumores no útero em Teresina

Ao GP1, a estudante relatou que ao levar a cachorrinha no veterinário, foram descobertos os seus problemas de saúde e ela foi diagnosticada com uma infecção uterina séria.

Davi Fernandes
Teresina
- atualizado

Com apenas 4 anos de vida, a cachorrinha Mary Jane, que mora no bairro São Pedro, na zona sul de Teresina, passa por uma fase difícil, após sua dona, a estudante de jornalismo Erica Santos, descobrir há mais de uma semana, que o animal de estimação está com dois tumores malignos no útero e na mama. Devido a situação, Mary terá que passar duas cirurgias que juntas custam mais de R$ 1 mil.

Ao GP1, a estudante relatou que desde quando viu Mary Jane nas proximidades de sua residência, decidiu adotá-la e após um tempo, percebeu que o animal começou a ficar abatido. Ao ser levada no veterinário, foram descobertos os seus problemas de saúde e ainda foi diagnosticada com uma infecção uterina séria.

Confira o link aqui da vaquinha online

  • Foto: Reprodução/Arquivo PessoalMary JaneMary Jane

“A minha cachorrinha tem quatro anos e se chama Mary Jane, eu adotei ela como se fosse minha porque sempre estava aqui por perto de casa, é uma cachorrinha muito dócil e nunca deu trabalho, muito pelo contrário. Mary Jane não é um animal de rua, os responsáveis por ela não costumavam dar a atenção necessária, nunca teve uma rotina de cuidados básicos que todo animal quando é adotado precisa ter. Percebi que Mary Jane estava muito abatida e nos últimos dias eu e meu pai resolvemos levá-la a clínica veterinária,foi quando descobrimos que ela está com graves problemas de saúde”, disse.

“Já faz um tempo que ela vive mais aqui em casa que em qualquer outro lugar e não há reclamações dos respectivos donos, eles sabem e nos deixam livres com relação a ela, praticamente nos doaram ela. Ela foi diagnosticada com uma infecção uterina muito séria e também alguns nódulos. Precisará passar por duas cirurgias: Uterina e Mastectomia”, destacou.

Ainda segundo a dona de Mary Jane, os preços dos procedimentos acabam sendo altos para ser arcado por sua família e devido a isso, foi feita uma vaquinha online e mobilizações de amigos nas redes sociais, com o objetivo de conseguirem o montante necessário.

“Os custos da cirurgia são altos, eu e minha família não temos como arcar financeiramente com todos os gastos, fazemos o que podemos para ajudar. Temos outras despesas também, como todas as outras famílias e são tempos difíceis para todos. A Vaquinha Online foi uma solução que encontrei junto aos meus amigos, que tem me ajudado bastante com toda a mobilização em redes sociais, grupos de Whatsapp e também fora dos meios digitais. Apesar da Mary Jane precisar fazer as duas cirurgias, a arrecadação é para conseguirmos realizar o quanto antes a cirurgia uterina, que é mais urgente por conta da infecção, o valor estimado é de R$ 1.085,00”, acrescentou.

  • Foto: Reprodução/Arquivo PessoalA cachorrinha precisa de ajudaA cachorrinha precisa de ajuda

“Algumas pessoas têm colaborado com a vaquinha, já conseguimos levantar uma pequena quantia, não atingimos a meta e nem chegamos nem na metade ainda, mas já fizemos avanços. Tenho pedido para as pessoas que não podem doar financeiramente, que nos ajude a divulgar, quanto mais gente souber maior a possibilidade de alguém ao receber a mensagem possa doar de forma que o outro não pôde”, finalizou.

Doações

Além da vaquinha virtual, a estudante também está recebendo as doações por meio de duas contas, sendo uma conta corrente no Banco do Brasil e conta poupança da Caixa Econômica.

Banco do Brasil - Conta Corrente

Agência: 1640-3

Variação 51

Conta: 80543-2

Caixa Econômica - Poupança

Agência: 2004

Operação: 013

Conta: 00063866-7

Mais conteúdo sobre: