Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Jovens conversam com eleitores indecisos no Centro de Teresina

A iniciativa acontece em vários estados do Brasil. Os jovens tentam converter votos de indecisos ao petista Fernando Haddad.

Devido a quantidade de intenção de votos em branco e nulos indicados em pesquisas à Presidência da República, jovens contrários à campanha de Jair Bolsonaro (PSL) se reuniram na manhã deste sábado (27) na praça Rio Branco, no Centro de Teresina, para tentar converter votos para o candidato do PT, Fernando Haddad.

Com cartazes e guloseimas os jovens tentaram conversar com indecisos durante a manhã. O ato está sendo replicado em várias capitais do país no último dia antes da eleição. No sábado famosos como Letícia Sabatella, Patrícia Pilar, Paulo Betti, Maria Flor e Mariana Lima foram às ruas de São Paulo.

  • Foto: Divulgação Jovens conversam com eleitores indecisos na Praça Rio BrancoJovens conversam com eleitores indecisos na Praça Rio Branco

A enfermeira Klicia Rufino, que participou do ato na manhã deste sábado, contou ao GP1 que o grupo foi bem recebido por quem passava pelo Centro. “Muita receptividade, muita gente parou, dedicou 10, 15, 20 minutos do seu tempo e nos escutavam com muita atenção. Alguns chegaram e, mesmo sem participar do grupo, se juntaram a nós e abraçaram a causa”, contou.

Questionada sobre o motivo de ir às ruas, a enfermeira disse essa é uma eleição “atípica” em que por falta de debate entre os candidatos durante o 2º turno “as informações vieram muito mais de WhatsApp”.

  • Foto: DivulgaçãoOs jovens levaram bolos e café para tentar aproximação com os eleitoresOs jovens levaram bolos e café para tentar aproximação com os eleitores

“Pensamos nisso porque é uma eleição atípica, que não teve debate no segundo turno, ao tempo que as informações vieram muito mais de WhatsApp, com muitas situações distorcidas. Foram muitos votos brancos e nulos, então decidimos, baseados em outras iniciativas semelhantes no Brasil, falar com essas pessoas, as indecisas, saber suas motivações, levar as principais propostas dos candidatos, com base em seu plano de governo, e alertar do risco que a nossa Democracia corre, caso Jair Bolsonaro seja eleito”, afirmou.

“Conversamos com alguns eleitores do Jair também, mas não sei se chegamos a virar o voto deles. Um dos eleitores [de Bolsonaro] nos escutava com muita atenção. Isso foi importante”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.