Fechar
GP1

Barro Duro - Piauí

Juiz anula ato de nomeação do prefeito de Barro Duro Dr. Deusdete

A decisão do juiz Jônio Evangelista Leal é desta quarta-feira (31).

O juiz Jônio Evangelista Leal deferiu liminar e declarou nula a nomeação do servidor Francisco das Chagas Pereira da Silva para o cargo de Controlador Geral do Município de Barro Duro. A decisão é desta quarta-feira (31).

O juiz determinou ainda o prefeito Deusdete Lopes da Silva, o Dr. Deusdete  promova os atos necessários para o retorno de Aroldo Pereira de Sousa ao cargo de Controlador, no prazo de cinco dias.

De acordo com Aroldo, autor do mandado de segurança, ele vinha exercendo a função de Controlador desde 2 de janeiro de 2016, com mandato de três anos, mas que o atual prefeito que iniciou a gestão em 1 de janeiro deste ano resolveu nomear outro servidor para o cargo, o exonerando sem o devido processo legal, cuja exigência estaria na Constituição do Estado do Piauí.

Outro lado

Procurado pelo GP1 na tarde desta quarta-feira (01), o prefeito Desudete Lopes não foi localizado para comentar a decisão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.