Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Juiz recebe denúncia contra mulher pela morte do PM David Alexandre

A decisão do juiz de direito Antônio Reis de Jesus Nolleto, da 1ª Vara Federal, foi dada no dia 2 de agosto.

O juiz de direito Antônio Reis de Jesus Nolleto, da 1ª Vara Federal, recebeu denúncia contra Rosileide Soares Gonçalves Pereira pelo crime de homicídio contra o marido, o sargento reformado da Polícia Militar do Piauí, David Alexandre de Araújo. A decisão é do dia 2 de agosto. A denúncia foi oferecida pelo promotor de Justiça, José Mendes Benigno Filho, no dia 28 de junho.

  • Foto: Divulgação/PMRosileide foi presa em flagranteRosileide foi presa em flagrante

Na decisão, o juiz destacou: “Verifico presente a justa causa para a deflagração da ação penal, pois, presente a prova da materialidade do fato e indícios suficientes de autoria, atribuídos ao denunciado”.

O magistrado determinou a citação de Rosileide para responder a acusação, por escrito, no prazo de 10 dias. Depois, abra-se vista ao Ministério Público, por cinco dias.

Denúncia

Segundo a denúncia, na madrugada de 9 de abril deste ano, durante uma discussão com sua companheira Rosileide Soares, o sargento foi atingido com uma facada na testa. Ferido, o sargento foi até um posto da Polícia Militar e pediu para que Roseileide fosse presa. Os policiais, então levaram a agressora e o sargento ao Hospital do Promorar, onde o mesmo foi atendido e liberado em seguida. No caminho de volta, o sargento desistiu de prestar queixar.

Quando já estavam em casa, David e Rosileide tiveram uma nova discussão, oportunidade em que Rosileide atingiu o sargento novamente com um instrumento de ação contundente que deu origem a um acidente vascular cerebral (AVC) desencadeado por ação traumática, conforme o laudo cadavérico. A vítima foi socorrida pelo SAMU, mas não resistiu e faleceu às 10h10 do dia 9 d abril.

No dia 9 de maio, o juiz de Direito responsável pela Central de Inquéritos, Arilton Rosal Falcão Júnior, decidiu pelo relaxamento da prisão de Rosileide Soares determinando a expedição do alvará de soltura da acusada.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.