Fechar
GP1

Piauí

Juíza de cidade do Piauí decreta prisão preventiva de chefe de quadrilha

O delegado Edilson Lima já indiciou "João Cambão", pelos assaltos que ele comandou no Município de José de Freitas.

O assaltante identificado por João Batista Ribeiro, mais conhecido por João Cambão, está sendo apontado pela Polícia como sendo o homem, que, na madrugada do dia 14 de março deste ano, comandou uma quadrilha formada por seis bandidos, que fez um arrastão na cidade de José de Freitas-PI, assaltando a churrascaria do comerciante Giovane, na Praça Pedro Freitas, no Centro daquela cidade e o Posto de Gasolina Kennedy, no bairro Suco de Uva. No último dia 26, por solicitação do delegado Edilson Pereira Lima, a juíza Maria Zilnar Coutinho Leal decretou a prisão preventiva de João Cambão, que agora está sendo procurado em todo o Brasil. Cópia do mandado de prisão preventiva contra João Batista Ribeiro, o “João Cambão”, está sendo distribuída para todas as Delegacias do Piauí. Também já foi colocado no sistema INFOSEG para que as Polícias de todos os Estados Brasileiros saibam que ele é procurado pela Justiça.

O delegado Edilson Lima já indiciou “João Cambão”, pelos assaltos que ele comandou no Município de José de Freitas, na madrugada do dia 14 de março deste ano, deixando a população em pânico. A quadrilha agiu armada de pistolas e revólveres e usou dois carros, também tomados de assaltos, sendo um, tomado de um cliente na churrascaria do comerciante Giovane, em José de Freitas-PI.

Por ocasião do arrastão na churrascaria do Giovane, os integrantes da quadrilha já chegaram anunciando o assalto, com as armas apontadas para os clientes e para a esposa do dono do estabelecimento. Um empresário, de quem os assaltantes tomaram mais de mil reais, foi obrigado a ficar deitado debaixo de uma mesa, na cozinha da churrascaria.

No Posto Kennedy, no bairro Suco de Uva, participaram do assalto, quatro dos seis integrantes do bando. Eles dominaram o segurança identificado por Delamar, de quem tomaram a carteira com documentos, dinheiro e ainda um revólver calibre 38. Os bandidos de forma audaciosa foram até a um apartamento existente no posto, onde arrombaram a porta e acordaram o empresário Helton Sampaio que passou a gritar e foi ameaçado de morte pelos assaltantes, caso não parasse de fazer alarme. O empresário ainda tentou reagir, mas teve que entregar para os bandidos, dinheiro, cordão de ouro, um DVD, além de várias carteiras de cigarros. Helton conseguiu se livrar dos assaltantes, pulando o muro do posto de gasolina, do qual ele é um dos proprietários.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.