Fechar
GP1

Política

Jurity diz que Gustavo Henrique não está autorizado a falar pelo PSC

"O Gustavo Henrique não segue as orientações da executiva do partido. Ao contrário, ele vem usando o PSC para conseguir benefícios próprios", declarou ao GP1.

O presidente do diretório do PSC de Teresina, Francisco Jurity, informou ao GP1 que o ex-candidato a senador e secretário geral estadual do partido, Gustavo Henrique, não está autorizado a falar em nome da executiva municipal. O motivo: desobediência às orientações partidárias e o suposto uso da sigla em prol de benefícios particulares.

A decisão foi tomada, por unanimidade, pelos nove membros do diretório da Capital durante reunião na noite da última quinta-feira (06), na sede do partido em Teresina.
Imagem: Germana Chaves / GP1Francisco Juriti (Imagem:Germana Chaves / GP1)Francisco Juriti
“O Gustavo Henrique não segue as orientações da executiva do partido. Ao contrário, ele vem usando o PSC para conseguir benefícios próprios. Por isso, todos os membros da executiva decidiram que a partir de agora ele não poderá mais falar em nome do diretório municipal da Capital. O Gustavo agora é persona non grata”, assegurou Jurity.

A respeito da permanência de Gustavo Henrique na sigla, Jurity explicou que o presidente regional do PSC, ex-senador Mão Santa, deve tratar sobre o caso com a executiva nacional.

“Ele entrou no PSC praticamente agora, inclusive o comportamento dele já chegou a ser questionado, mas ele faz de conta que nada está acontecendo. Quanto ele ficar no partido, o Mão Santa deve ter uma reunião com a direção nacional para tratar sobre o assunto e expor a forma como o Gustavo tem se comportado”, afirmou.

Outro lado

O GP1 ouviu o secretário nacional do PSC, Itamar Guerreiro e o ex-candidato ao Senado Gustavo Henrique sobre as declarações de Jurity. Clique aqui e confira a matéria.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.