Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Justiça decide suspender teste seletivo da Prefeitura de Parnaíba

A ação foi proposta pelo promotor de Justiça, Cristiano Farias Peixoto, após representação encaminhada pelo Sindicato dos Odontologistas do Piauí (SOEPI) sobre a existência de irregularidades

O Ministério Público do Estado do Piauí ingressou, na última quarta-feira (10), com uma ação civil pública com pedido de liminar contra o município de Parnaíba por conta de irregularidades em dois editais, um para concurso e outro para teste seletivo, para o cargo de cirurgião dentista.

A ação foi proposta pelo promotor de Justiça, Cristiano Farias Peixoto, após representação encaminhada pelo Sindicato dos Odontologistas do Piauí (SOEPI) sobre a existência de irregularidades nos dois editais.

Após analisar os editais lançados pela gestão municipal, foi verificado que há anos a Prefeitura de Parnaíba realiza a contratação de profissionais da área de odontologia em regime de seleção pública temporária, com duração de um ano, conforme os últimos editais de testes seletivos.

No mês de setembro, o membro do MP-PI expediu recomendação ao prefeito de Parnaíba, Mão Santa, com a finalidade de orientar a correção do Edital nº 01/2018-SESA, que regulamentava o concurso público para cirurgião dentista. No teor da recomendação, o promotor de Justiça explicou que a Prefeitura de Parnaíba havia lançado outro edital para realização do Processo Seletivo Nº 01/2018-SESA, no qual ofereceu 19 vagas enquanto no edital do concurso, a administração municipal ofertou apenas uma vaga.

A juíza da 4ª Vara da Comarca de Parnaíba deferiu a liminar suspendendo a realização do teste seletivo, até o final da apuração sobre eventuais irregularidades no certame e requisitou um levantamento sobre a existência de profissionais com vínculos precários na área da saúde municipal, especialmente cirurgiões dentistas.

Outro lado

Procurada, nesta terça-feira (16), a assessoria da prefeitura informou que ainda não foi notificada sobre a decisão.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Promotor investiga Mão Santa por contratações irregulares

Promotor pede que Mão Santa aumente oferta de vagas em concurso

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.