Fechar
GP1

Piauí

Justiça manda prender cabo Agnaldo Oliveira por estelionato

A magistrada determinou que o policial militar seja preso e recolhido no Presídio Militar ficando à disposição da 9ª Vara Criminal de Teresina.

A juíza de direito Valdênia Moura Marques de Sá, da 9ª Vara Criminal de Teresina, expediu mandado de prisão, no dia 26 de novembro, contra o cabo Agnaldo José de Oliveira, presidente da Associação Beneficente dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e dos Bombeiros Militares do Estado do Piauí (ABECS). Ele responde a processo acusado do crime de estelionato.

A magistrada determinou que o policial militar seja preso e recolhido no Presídio Militar ficando à disposição da 9ª Vara Criminal de Teresina.

  • Foto: Facebook/Agnaldo Oliveira Aguinaldo Oliveira Agnaldo Oliveira

Em contato com o GP1, na tarde dessa segunda-feira (10), o corregedor geral da PM, Coronel Costa Lima, informou que os policiais estavam em diligência no sentindo de cumprir o mandado, mas que a esposa do cabo havia afirmado que o mesmo estava em Recife.

O cabo chegou a pedir a revogação da prisão preventiva alegando que não foi devidamente citado, razão pela qual deveria ser revogada a ordem de prisão preventiva. Já o Ministério Público do Estado se manifestou pelo indeferimento.

Denúncia

Segundo denúncia do MP, apresentada em 2014, nos meses de junho, julho e agosto de 2010, quando o denunciado era diretor financeiro da associação realizou procedimento para implantar descontos na folha de pagamento em desfavor de um policial militar, sem que ele tenha autorizado, induzindo em erro a administração que efetivamente realizou desconto. Os descontos totalizaram R$ 110,96.

Para o órgão ministerial, o cabo praticou o crime de estelionato ao obter vantagem ilícita consistente no recebimento do valor descontado sem autorização do policial.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.