Fechar
GP1

São João do Piauí - Piauí

Justiça recebe denúncia de improbidade contra Roberth Paes Landim

O magistrado Maurício Machado Queiroz Ribeiro recebeu a petição inicial em decisão nessa segunda-feira (13).

  • Foto: DivulgaçãoRoberth Paes LandimRoberth Paes Landim

Condenado duas vezes pela Justiça Federal em ações penais por crimes da Lei de Licitações, o ex-prefeito e assessor parlamentar do deputado federal Heráclito Fortes, Roberth Paulo Paes Landim agora é réu em ação civil por atos de improbidade administrativa em ação que tramita na Comarca de São João do Piauí. O juiz Maurício Machado Queiroz Ribeiro recebeu a petição inicial em decisão dessa segunda-feira (13).

De acordo com a ação, Roberth Paulo Paes Landim, quando prefeito, deixou de pagar os valores mensais devidos a Eletrobras/Piauí, ocasionando uma enorme dívida, além da inscrição no Cadastro Único de Convênio - CAUC/SIAFI.

A ação pede a condenação de Roberth Paulo Paes Landim nas sanções civis do art. 12, incisos I, II e III, da Lei n° 8.429/92 e a condenação por danos morais “pelo fato do município está inadimplente junto ao Governo Federal e ter seu "nome sujo" no CAUC.

Outro lado

Procurado pelo GP1, na manhã desta terça-feira (14), Roberth Paes Landim disse que vai apresentar na Justiça uma contestação acerca do não pagamento das dívidas da prefeitura com a Eletrobras Distribuição Piauí.

“Essa questão da Eletrobras, nós vamos apresentar uma contestação. O município não pagava porque tinha uma liminar no Tribunal de Justiça, isentando o município de pagar, e essa liminar que nós vamos apresentar na contestação. A gente não concordava com o valor cobrado pela Eletrobras. Por discordar desse valor, o município resolveu entrar com pedido de liminar na Justiça e foi deferido”, declarou Roberth Paes Landim.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.