Fechar
GP1

Piauí

Lindomar Castilho quer PMs aposentados atuando em órgãos públicos

Em entrevista ao GP1, o comandante da Polícia Militar informou que já conversou com o governador Wellington Dias e que está nos últimos detalhes para a entrega do projeto.

O comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, informou ao GP1 nesta quarta-feira (12), que apresentou para o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), um projeto sobre a convocação de policiais militares aposentados para órgãos da Administração Pública.

Segundo o comandante, já houve uma conversa prévia com o governador e falta apenas a entrega do projeto. “Já conversei com ele [Wellington Dias]. O objetivo do projeto convocar esses policiais aposentados para trabalharem em serviços administrativos e patrimoniais”, informou o coronel.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Lindomar Castilho, comandante Geral da Polícia MilitarLindomar Castilho, comandante Geral da Polícia Militar

Após a proposta ser avaliada pelo governador, ela passará pela avaliação da Procuradoria Geral do Estado e seguida irá para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), onde será avaliada pelos deputados estaduais.

Ainda de acordo com o coronel Lindomar Castilho, no projeto consta que os órgãos que precisam de policiamento terão que arcar com a gratificação dos policiais, que gira em torno de R$ 1.800 a R$ 2.500. “O que estamos propondo é que a gratificação dos policiais seja feita pelos órgãos que queiram o policiamento. Então a solicitação é feita com o governador, mas os custos serão do órgão”, ressaltou o comandante da PM.

Lindomar Castilho disse ainda que cerca de mil policiais aposentados estão aptos a exercer a função em órgãos públicos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.