Fechar
GP1

Eleições 2018

Marcelo Castro diz que Bolsonaro não representa a democracia

"Nós temos um candidato a presidência da República que prega da tribuna da Câmara a volta da ditadura, a tortura e os torturadores", declarou.

O senador eleito do MDB Marcelo Castro, esteve na manhã deste domingo (28), acompanhando a votação do governador Wellington Dias (PT), na Unidade Escolar Monsenhor Raimundo Nonato Melo, na zona leste de Teresina. Na ocasião, Castro voltou a citar motivos pelo qual não vai votar no candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL).

Segundo Marcelo, Jair Bolsonaro não representa a democracia. “Respeito as orientações religiosas, respeitos aos que não tem orientação religiosa. Aos que tem as diversas cores, as etnias, as orientações sexuais que as pessoas tem, isso são princípios basilares da democracia. A democracia é o regime que governa a maioria com respeito as minorias. Ditadura é que tem um partido só, estar no poder e massacrar, exterminar todo tipo de oposição, não é democracia. Então isso no Brasil está ferido no momento, nós temos um candidato a presidência da República que prega da tribuna da Câmara a volta da ditadura, a tortura e os torturadores. Se posiciona contra pobre, contra homossexual, contra negros, contra índios e isso não faz bem, não é o oxigênio da democracia”, afirmou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Marcelo CastroMarcelo Castro

O senador eleito destacou que nunca viu Bolsonaro pedindo desculpas aos brasileiros por coisas que foram ditas por ele no passado. “Eu nunca vi o Bolsonaro nenhuma vez dizer que fez errado, que se arrependeu, que disse mal dito, que defendeu a tortura num momento impulsivo, mas que não defende mais, que defendeu torturados, mas que não defende mais, eu nunca vi ele se desculpando com a população brasileira”.

Para Marcelo Castro, nestas eleições há uma divisão clara entre Fernando Haddad e Jair Bolsonaro. “Então acho que isso daí é um divisor de águas, quem prega a democracia, os princípios da democracia, da convivência e do respeito entre as pessoas, entre os povos e quem quer o poder para mandar de maneira absoluta com desrespeito aos outros”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.