Fechar
GP1

Política

Marcelo Castro tem até o dia 12 para entregar o cargo de ministro

"A expectativa é de que os ministros possam entregar os cargos até o dia 12 de abril", disse o vice-presidente do PMDB.

Em entrevista ao GP1, na tarde desta terça-feira (29), João Henrique Sousa, vice-presidente do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) no Piauí, falou sobre a permanência de Marcelo Castro no cargo de ministro da Saúde após o rompimento do partido com o Governo Dilma.

João Henrique informou que todos os cargos de ministros já têm uma data determinada para serem entregues. “A expectativa é de que os ministros possam entregar os cargos até o dia 12 de abril”, disse.

A decisão ofical de romper com o governo Dilma Rousseff aconteceu, na tarde de hoje, em um dos plenários de comissões da Câmara dos Deputados em Brasília.

Ao ser questionado sobre o caso de Marcelo Castro querer permanecer no Ministério da Saúde, João Henrique disse que será uma decisão pessoal. “Deixa eu lhe contar o que eu ouvi lá na reunião, a partir de hoje o PMDB não está mais no Governo e os ministros que quiserem permanecer nos cargos vai ser à chancele do partido, eles estão em caráter pessoal, e o partido não está mais no Governo”, afirmou.

João Henrique ainda acrescentou que se algum ministro pretender continuar no cargo será desobediência às determinações partidárias. “Quem eventualmente não sair nessas circunstâncias, o que ocorre é que o partido vai tomar as providências cabíveis. Vai ver o que o estatuto diz quando alguém desobedece a uma determinação partidária”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.